Meghan Markle reapareceu nos holofotes após dar uma declaração forte sobre sua experiência de maternidade como membro da família real britânica. Nesta terça-feira (22), a duquesa de Sussex foi ao evento One Young World Summit em uma participação solo, sem a presença do marido, Príncipe Harry. Para a ocasião, Meghan Markle mostrou toda a versatilidade que um look pode oferecer: ela escolheu como protagonista da produção um vestido roxo Aritzia Babaton, previamente usado por ela em visita à cidade de Birkenhead em janeiro com o duque, quando ainda estava grávida.
Além de mostrar toda a importância do lado não descartável da moda - uma preocupação que tem aparecido também nas roupas de Kate Middleton -, a americana mostrou que tem estilo ao usar a mesma peça em combinações bem diferentes. A usada por ela nesta terça, mais sóbria, deixava o vestido midi brilhar sozinho, uma vez que, além dele, apenas scarpins Manolo Blahnik em tom de azul faziam parte do look. O cabelo solto, com ondas discretas e comprimento na altura do busto, também contribuiu para o ar mais formal. Já no primeiro semestre do ano, Meghan usou o mesmo item com casaco e scarpins vermelhos, garantindo um toque de cor e descontração à produção, e prendeu os fios em um coque despojado.
Após Príncipe Harry escrever uma carta aberta sobre o assédio que a mulher vinha sofrendo da imprensa britânica, na qual até a comparou com a sua mãe, Princesa Diana, foi a vez de Meghan comentar o assunto polêmico. Em teaser do documentário "Harry & Meghan: An African Journey", gravado por eles na recente viagem à África, a americana relembrou ter sido alertada por pessoas próximas, nos primeiros momentos do namoro com o ruivo, de que sua relação com a mídia iria mudar. "Quando eu conheci o Harry, meus amigos ficaram tão animados e meus amigos dos EUA estavam felizes porque eu estava feliz. Ao mesmo tempo, meus amigos britânicos falaram: 'tenho certeza que ele é legal, você não deveria ficar com ele porque os tabloides britânicos vão destruir a sua vida'. Como sou americana e muito ingênua, não compreendi isso. Não entendi do que eles estavam falando", disse a duquesa.
Ela ainda acrescentou que o fato de ser uma afro-americana na realeza, aumentou o enfoque nela. "Eu não acordo todos os dias e identifico a gente comoqualquer coisa diferente disso. Eu sou a Meghan e eu casei com este homem maravilhoso. Para mim é apenas uma história de amor maravilhosa. (...) Sou uma esposa e uma mãe agora, mas, antes de eu ser parte desta família, eu sou uma mulher negra, o que me deixou ainda mais em evidência", ponderou.
(Por Marilise Gomes)