Meghan Markle é fã de joias cheias de simbolismo e provou isso com dois novos acessórios: a duquesa de Sussex tem dois pingentes que homenageiam o filho, Archie, de 6 meses, e o marido, Príncipe Harry, com os símbolos dos signos dos dois na astrologia. Archie, cuja "ruivice" foi confirmada pelo casal em declaração recente, é taurino, e Harry, virginiano nascido no dia 15 de setembro.
Os pingentes foram dados a Meghan por uma amiga e são da marca de joias Suetables. Caso queira adquirir um itens semelhante, a grife tem entrega disponível no Brasil e os pingentes de Virgem e Touro podem ser comprados, respectivamente, por R$ 335 e R$ 675. À revista "People", o joalheiro que assina a marca falou sobre a novidade de ter uma "garota-propaganda" especial. "Aconteceu naturalmente, uma amiga dela veio à nossa loja e os comprou. Sabíamos que ela iria usar", afirmou Sue Henderson. Essa, vale destacar, não é a primeira vez que Meghan usa joias com homenagens ao filho: ainda grávida, apostou em um cordão com a palavra "mommy" e, no torneio de Wimbledon deste ano, usou uma joia com uma letra A, inicial do bebê, bem discreta.
De acordo com a imprensa internacional, os duques de Sussex passam por um momento complicado na relação com o restante da família real. Uma fonte entregou que a tensão se deu por conta da postura dos demais familiares após as declarações recentes de Meghan e Harry sobre a pressão da imprensa. A americana lamentou a vulnerabilidade enquanto mãe e mulher negra e o ruivo chegou a compará-la com sua mãe, Princesa Diana, por conta do acidente que causou sua morte, ocasionado por conta de uma perseguição de paparazzis. "Não houve uma mudança completa. Eles não se falam, ninguém pergunta como estão, ninguém manda mensagem", disse o informante. Por isso, os pais de Archie irão comemorar as festas de fim de ano longe da Inglaterra: eles optaram por uma viagem aos Estados Unidos, onde Doria Regland, mãe de Meghan, mora e, além de passar o Natal e comemorar a chegada de 2020 por lá, devem estender os dias de folga para um momento de descanso.
O afastamento de William foi comentado com discrição por Harry em declaração recente. "Parte do meu trabalho e de estar nessa família é viver sob pressão, coisas inevitavelmente acontecem. Olha, nós somos irmãos, sempre seremos irmãos. Estamos certamente seguindo caminhos distintos no momento, mas eu sempre estarei lá para ele e eu sei que ele sempre estará lá para mim", disse o caçula de Príncipe Charles .
(Por Marilise Gomes)