Um acidente de carro matou o cantor e produtor MC Biel Xcamoso aos 24 anos nesta madrugada de segunda-feira (10) em Recife, Pernambuco. O veículo dirigido por Gabriel Farias de Oliveira, seu nome de batismo, bateu na fachada de um condomínio e capotou, espalhando pedaços do automóvel pelo caminho. A trágica morte de MC Biel XCamoso ocorre menos de 15 dias após a do sertanejo Matheus, em rodovia de São Paulo.
O acidente com o funkeiro lembra outras mortes de famosos ocorridas após acidentes de carro, como foram os casos do humorista Geraldo Alves (1993) e do cantor João Paulo (1997). Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro de MC Biel Xcamoso, que estava sozinho, perdeu o controle e de maneira bem forte colidiu com a fachada do prédio por volta de 4h15 da madrugada.
O artista morreu na hora e ficou preso junto às ferragens. O Instituto de Criminalística informou ter solicitado exames para constatar se o cantor ingeriu ou não bebidas alcoólicas momentos antes da colisão fatal e após um show em Jaboatão dos Guararapes.
O corpo de MC Biel Xcamoso foi encaminhado para o IML da capital pernambucana. Segundo o perito da Polícia Civil Alcides Buarque, o artista apresentou politraumatismo e o rosto, "completamente esfacelado".
A morte do funkeiro se soma a outras tristes despedidas em 2023, como da jornalista Gloria Maria e do humorista Antônio Pedro.
Gabriel cresceu em um bairro da Zona Norte do Recife e estourou no carnaval de 2019 com "Tome na pepe..". Dono do bordão "Novidade nova é o Biel Xcamoso", o representante do bregafunk gravou outros hits como "Me Saparei" e "Socadona". Recentemente, ele fez parceria com MC Pipokinha, a funkeira conhecida pelas apresentações de teor sensuais.
Outra de sua música traz na letra versos como "se eu engravidar, a culpa é sua, não é minha".