Mayra Cardi fez cápsulas comestíveis de sua placenta logo após dar à luz Sophia, sua primeira filha do casamento com o ator Arthur Aguiar. Em seu perfil do Instagram, a life coach dos famosos explicou o que a levou comer o órgão materno-fetal durante esse período de resguardo. "Todos os animais, sem exceção, comem a placenta. Só nós que não. Porque ali tem vários nutrientes que as grávidas perdem durante o parto, que elas precisam repor. Existem várias comprovações, teses, artigos científicos", iniciou. Recentemente, a modelo gerou polêmica na rede social ao contar que mantém a rotina de trabalho. Em sua conta, ela esclareceu ainda que a infecção em sua cesárea foi uma linha não absorvida do parto da primeira gestação.
Segundo a empresária, que já voltou a exibir sua forma física anterior, a cápsula possui diversos benefícios pós-gravidez. "Dizem que ela ajuda muito na depressão pós-parto, ou seja, não deixa a mulher ter depressão. Enfim, você pode comer a placenta do jeito que quiser, como os animais comem, ou pode mandar encapsular. Eu não comi, né minha gente, para mim é difícil comer uma placenta. Não sou tão evoluída assim. E também não como carne. Mas mandei fazer em cápsula e estou tomando", acrescentou. "Eu gostei, não tem gosto de nada. Mal não faz. Se todos os animais comem, é porque tem proveito, mesmo", concluiu.
Recentemente, Mayra contou que está tendo dificuldade de amamentar a pequena. "Estão doendo muito os dois. Como eu estava com dificuldade de dar mamar, ela não mamou tudo e eu pareço uma vaca. A produção de leite está gigante. Então empedrou tudo aqui. Poderia alimentar 100 crianças", disse. Mas mesmo em meio às dificuldades, a ex-BBB diz que aproveita para extrair leite. "Sophia arrancou meus dois peitos fora. Enquanto ela está mamando, eu estou tirando leite. Porque eu tive um bezerro. No terceiro dia, eu perguntei à médica quanto mamava um neném. Ela disse que 30ml. Eu tirei o leite do peito pra dar na mamadeira porque meu seio estava muito dolorido. Eu tirei 60 ml porque, se sobrasse, depois ela mamava. Ela mamou o dobro e saiu chorando. Eu tive que dar o peito mesmo assim. Com nem uma semana, ela mama 90ml. Segundo Arthur, ela me puxou porque eu como bastante", explicou.
(Por Rahabe Barros)