A transição de gênero de Maya Massafera , também feita por outras famosas como a deputada federal Erika Hilton, está dando o que falar na web. No entanto, além de comparações do seu visual com a aparência de Cher, a youtuber também passou a ser alvo de críticas pela atual magreza.
No entanto, segundo o portal Leo Dias, Maya sofreu com disforia logo no começo de sua transição. A condição é um mal-estar psíquico que pode causar até mesmo a depressão, mas no caso da influenciadora estava relacionado à distorção de imagem.
O colunista do 'Fofocalizando' completou a informação dizendo que a youtuber estava sentindo que tinha trejeitos masculinos no início de sua transição, especialmente por conta dos seus músculos. Sendo assim, sua alternativa foi o emagrecimento.
Durante todo o processo, Maya Massafera chegou a perder 25 kg, o que explica sua atual magreza que foi criticada na web. De acordo com fontes revelaram a Leo Dias, porém, seu intuito não era ser magra e sim combater a disforia.
A jornada de transição de Maya Massafera foi muito intensa. A influenciadora, que está impressionando a internet com fotos belíssimas postadas nas redes sociais, passou por alguns procedimentos durante todo este processo.
Além da cirurgia de transição de gênero, Maya fez duas aplicações de silicone, sendo a primeira de 200 ml, que foi trocada por uma de 400 ml, seu atual volume nos seios. Já no rosto, a influenciadora passou por uma feminilização dos traços, onde é feita a raspagem de ossos da face da paciente.
Uma das cirurgias mais emblemáticas da blogueira foi a feminilização da voz. Durante o procedimento, o médico responsável não tapou os olhos de Maya e o vento da anestesia geral afetou seus olhos, a deixando cega por um período e três dias. Neste procedimento, a famosa ficou 45 dias sem falar.