Maya Massafera detona revista famosa, diz ter sido enganada e expõe polêmica nos bastidores: 'Me senti humilhada'
Publicado em 1 de junho de 2024 às 20:48
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Maya Massafera foi a capa de uma revista famosa, mas se revoltou após um combinado não ser cumprido e acabou desabafando sobre o conteúdo nas redes sociais. Entenda a polêmica!
Maya Massafera detona revista e acusa de transfobia após 'descumprimento de acordo' Maya Massafera foi a capa da revista Vogue Brasil em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIAPN+ Antes de ser divulgada a capa da revista, Maya Massafera disse ter realizado um grande sonho Neste sábado (01), Maya Massafera usou suas redes sociais para expressar sua indignação com a Vogue Maya Massafera acusou a revista de transfobia por não ter cumprido um acordo de a estampar tanto na edição física quanto a digital
Veja + após o anúncio

Maya Massafera , depois de revelar o verdadeiro motivo de seu silêncio absoluto após a cirurgia de transição de gênero, se envolveu em uma polêmica com a revista Vogue, na qual foi capa da edição comemorativa do mês do orgulho LGBTQIAPN+.

Antes da divulgação da capa da revista, Maya chegou a anunciar em suas redes sociais que estava realizando o sonho de sua carreira. No entanto, depois de liberada, o sentimento mudou e ela fez um desabafo profundo nas redes sociais dizendo ter sido enganada, já que prometeram estampá-la na versão física e não só a digital, o que acabou acontecendo.

"Ser enganada é a pior sensação, né? Uma apunhalada. Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira para usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans", desabafou Maya ainda na última sexta-feira (31), fazendo certo mistério sobre o assunto.

Já neste sábado (01), Maya abordou o assunto de forma clara em seus stories do Instagram. A modelo, bastante incomodada, revelou uma possível diferença no tratamento de mulheres cis e trans em seus editoriais e explicou seu raciocínio:

"O que esperar dessa revista que já foi acusada de racismo, transfobia... Eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com menina cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine , Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa, eles não fizeram essa palhaçada", disparou Maya.

Revista negociou a capa da edição física, segundo Maya Massafera

Na sequência de stories publicados, Maya Massafera argumentou que, em suas negociações com a revista Vogue, eles tentaram diversas vezes até que ela aceitou fazer o ensaio, mas com a condição de que estamparia também a versão física e não só a digital da revista.

"Na primeira vez que eu fosse aparecer numa revista, eu vou querer uma capa [...] Estava feliz da vida, tudo certo. Aprovei todas as fotos, me achei linda. E perguntei mil vezes, todos os dias, ao meu agente: 'não é essas capas sem credibilidades não, né?'. A resposta era não", comentou a influenciadora.

Acontece que, segundo a famosa, que recusou uma verdadeira fortuna para expor sua voz em uma publicidade, o combinado não foi cumprido e ela acabou sendo estampada apenas na versão digital da Vogue.

"A Vogue mentiu para mim, usou da minha imagem e da minha luta. Vogue, não abaixo a cabeça para vocês. Vamos para a justiça e vocês vão me dar uma capa e se responsabilizar por esse papelão e coisa transfóbica que fizeram", disparou Maya em outro trecho do seu desabafo.

Vogue nega ter negociado capa com Maya Massafera

Depois da polêmica ganhar a internet e dividir opiniões neste sábado (01), a Vogue emitiu uma nota de esclarecimento nas redes sociais informando seu lado da história e negando a informação de que teria negociado a capa impressa com Maya.

"Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência", escreveu a revista.

"Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive. Em respeito ao desejo expressa por Maya em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa", completou.

Por fim, a Vogue ressaltou estar torcendo por Maya Massafera, instigando o público a seguir o mesmo caminho: "Seguimos acompanhando e torcendo pela trajetória de Maya e pedimos que todos façam o mesmo".

Sobre
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Polêmica Redes sociais
Sobre o mesmo tema
Maya Massafera é chamada de 'gata' por homem que namora conhecida e é detonada após expor situação: 'Pra quem não fala...'
Maya Massafera é chamada de 'gata' por homem que namora conhecida e é detonada após expor situação: 'Pra quem não fala...'
9 de julho de 2024
Segurança que afirma ter sido abusado por P. Diddy quebra o silêncio e diz que celebridade foi testemunha: 'Achou engraçado'
Segurança que afirma ter sido abusado por P. Diddy quebra o silêncio e diz que celebridade foi testemunha: 'Achou engraçado'
11 de dezembro de 2024
Notícias similares
Reação de Maisa ao abrir presente de amigo oculto do 'Fantástico' diverte a web: 'A vítima da vez'. Vídeo!
Reação de Maisa ao abrir presente de amigo oculto do 'Fantástico' diverte a web: 'A vítima da vez'. Vídeo!
23 de dezembro de 2024
'Se manca': Jojo Todynho se revolta com comentário polêmico sobre seu corpo em foto de biquíni e dá resposta afiada. Entenda!
'Se manca': Jojo Todynho se revolta com comentário polêmico sobre seu corpo em foto de biquíni e dá resposta afiada. Entenda!
8 de julho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias