Maya Gabeira sofreu um acidente em uma onda gigante no final de outubro, na Praia do Norte, na região de Nazaré, em Portugal. Agora, quase dois meses depois, a surfista contou através das redes sociais que ainda não conseguiu se recuperar. "Meu osso continua quebrado! Reabilitação a todo vapor... Que 2014 seja um ano cheio de saúde para todos nós", escreveu, mostrando a foto do osso do tornozelo.
Em recente entrevista ao jornal "O Globo", Maya disse que começaria a treinar novamente no dia 25 de dezembro. Mas, ainda usando muletas para andar, a filha do político Fernando Gabeira deve ter que esperar um pouco mais para voltar ao trabalho.
Por enquanto, Maya contou: "Estou aproveitando minha estada no Rio para me preparar. Mesmo com o pé direito imobilizado, faço academia e natação, além das sessões de fisioterapia".
Aos 26 anos, Maya estava em Portugal tentando quebrar o recorde do norte-americano Garrett McNamara, que entrou para o Guinness Book, o livros dos recordes, ao surfar uma onda de 78 pés (24 metros - equivalente a um prédio de oito andares), em 2011. A surfista caiu da prancha e estava inconsciente quando foi retirada da água por um jet ski. Antes do acidente a surfista estava há duas semanas em Portugal com os surfistas Carlos Burle, Felipe Cesarano e Pedro Scooby, marido de Luana Piovani.