Uma semana após ter sofrido um grave acidente ao surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na região de Nazaré, em Portugal, Maya Gabeira já está recuperadíssima. A surfista, que voltou ao Rio logo que deixou o hospital, já saiu para curtir a noite carioca na terça-feira (5).
Mesmo com o pé ainda engessado após ter quebrado o tornozelo, Maya Gabeira marcou presença no Bar Londra, no Hotel Fasano, em Ipanema, Zona Sul do Rio. Usando muletas, Maya ficou boa parte do tempo sentada com o pé apoiado em um pufe e ganhou a companhia da atriz Daniele Suzuki, que está separada do empresário Fábio Novaes desde fevereiro.
A surfista, de 26 anos, estava em Portugal tentando quebrar o recorde do norte-americano Garrett McNamara quando se acidentou. Maya caiu da prancha e estava inconsciente quando foi retirada da água por um jet ski. Garrett McNamara entrou para o Guinness Book, o livros dos recordes, ao surfar uma onda de 78 pés (24 metros - equivalente a um prédio de oito andares), em 2011.
Maya é considerada uma das principais big riders (surfistas de ondas gigantes) do mundo. Entre seus títulos estão um ESPY Awards (2009), considerado o "Oscar dos Esportes", e cinco títulos mundiais de ondas gigantes (2007/2008/2009/2010/2012). Além deste último acidente, Maya também já quebrou o nariz por pelo menos dez vezes.