Matheus Abreu se surpreendeu com o desejo de ser pai, assim como aconteceu com o ator Fiuk, após contracenar com um bebê em "Malhação - Viva a Diferença". Na trama, Tato assumiu a paternidade de Tonico, filho da amiga Keyla (Gabriela Medvedovski), quando a mãe não se lembrava quem era o pai da criança. Logo no início das gravações, o ator admite ter sentido receio. "Foi bem difícil contracenar com um bebê tão pequeno. Quando colocavam ele nos meus braços, eu ficava todo duro. Rolava um friozinho na barriga com medo de deixá-lo cair (risos). Mas sou louco por criança! Tenho uma irmã de 4 anos", conta o rapaz em conversa com Purepeople.
Para ficar mais à vontade nas cenas com a criança, o ator mineiro de 20 anos, já chamado de sósia de Cauã Reymond, teve a ajuda de Juan Paiva, seu colega de elenco, por já ter vivenciado a experiência de ser pai na adolescência: "Ele me dá altas dicas, pois passou por isso. Ele tem uma filhinha. Esse contato todo aflorou muito a minha vontade de ser pai, mas sei que ainda é cedo." Durante o papo, ele declarou ainda a sua admiração por Cauã. "Isso é bem legal. Eu trabalhei com ele (na série "Dois Irmãos") e foi uma oportunidade muito boa, tanto para o trabalho quanto para fora. E agora eu estou em 'Malhação', um projeto onde o Cauã despontou. Espero seguir", declara Matheus.
Se na trama o jovem galã vive um dilema ao formar um triângulo amoroso complicado com Keyla e Deco, papéis de Gabriela Medvedovski e Pablo Morais, por nutrir sentimentos pela mãe de Tonico, na vida real o ator não se distancia muito de seu personagem, que sofre por ver Keyla nos braços do rival: "Sou muito como o Tato. Quando eu me apaixono pela pessoa, eu quero colocar no colo e cuidar. Fico bobinho demais." O problema, no entanto, é que o ator afirma ter certa dificuldade de esquecer a pessoa amada rápido quando seu sentimento não é retribuído: "Se não sou correspondido, não posso negar, vira uma sofrência, sim."
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Helena Marques)