Félix, o vilão afetado e vingativo interpretado por Mateus Solano em "Amor à Vida", conquistou o público. Sucesso na TV, o ator conversou com a revista "QUEM" que chega às bancas nesta quarta-feira (10) sobre a repercussão do personagem. "As pessoas amam odiá-lo. É uma relação de amor e ódio que a mim só dá satisfação. É um malvado sedutor, com humor, carismático. Todos nós somos malvados em potencial".
Na entrevista, Mateus contou que todos os bordões usados por ele em cena foram criados pelo próprio autor da novela, Walcyr Carrasco. "Não criei nada. A ideia de salgar a Santa Ceia é dele (risos)! O que eu faço é dar humanidade teatral a tudo isso", afirmou à publicação.
No mês passado, em conversa com a revista "Glamour", ele contou que pode, ao fim da trama, não esquecer os trejeitos do personagem. "Não sei como vou estar em janeiro (previsão de término da novela), mas, por enquanto, estou conseguindo separar as coisas", disse. "A voz, a risada, os tiques, aquela levantada da sobrancelha... É tudo ideia minha", completou.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Carrasco disse que recebe muitos e-mails, conversas e palpites dos telespectadores para as falas do vilão. "Inclusive, há quem eu não veja há muito tempo e que me liga propondo bordões para o Félix".
O sucesso de Mateus na carreira, se reflete na vida pessoal. Casado há cinco anos com Paula Braun, com quem tem uma filha, Flora, de 2 anos e 8 meses, ele disse à revista "QUEM" acreditar em uma relação para a vida inteira, mas fez mistério quando questionado sobre a vontade de aumentar a família. "Acredito em amor para toda a vida, temos vários exemplos por aí. Sobre ter mais filhos, não sei. Isso é comigo e com a Paula (risos)".