Mateus Solano participou de uma palestra do ciclo de encontros "Ética e Maldade", realizado Midrash Centro Cultural, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (17). O ator foi acompanhado de sua mulher, Paula Braun, e foi muito aplaudido quando chegou no local.
É claro que o convite partiu por causa do enorme sucesso do vilão Félix, personagem de Mateus, em "Amor à Vida". Sentado em um banquinho, o ator falou com os convidados e também posou para foto com o rabino Nilton Bonder.
Na última semana, Mateus foi ovacionado pelo público do Prêmio Extra de TV ao ganhar o troféu de Melhor Ator. "Que barato! Muito obrigado! É um prazer redobrado ganhar um prêmio dado por vocês. Tony (Ramos), eu me sinto um herói do povo também. Queria agradecer a toda equipe, responsável por eu aparecer tão bonitinho na televisão. Walcyr Carraso, que é tão alucinado quanto sensível, que escreveu esse personagem absurdo. Ao Maurinho Mendonça, trouxe todo o lado sombrio desse personagem, até pro humor do Félix ele parte de um Sergio Pena, que recebe muitas palmas, fez o personagem ser o que ele é. Wolf Maya, que um dia no estúdio disse: 'Tira essa bicha do armário'", disse o ator ao agradecer o prêmio.
No capítulo desta segunda-feira (18) de "Amor à Vida", César vai revelar à família que Félix jogou Paulinha no lixo.