Mateus Solano, o intérprete do vilão Félix na novela "Amor à Vida", poderá ser visto na pele de outro mau-caráter, mas desta vez no cinema , no filme "Confia em Mim", com estreia prevista para o fim do ano. Na trama, de suspense, dirigida por Michel Tikhomiroff, Mateus vive um estelionatário que engana a bela cozinheira Mariana (Fernanda Machado, a Leila na história de Walcyr Carrasco) e rouba seu dinheiro. Em entrevista ao site da Globo Filmes, publicada nesta quinta-feira (4), falou sobre o personagem do filme e o comparou à Félix.
"O Caio é um psicopata. Um cara que veste a máscara que for para conseguir o que quer. Ele não tem pena de ninguém. Inclusive, eu pesquisei muito sobre a questão da psicopatia, mas percebi que o negócio do filme é mais simples que isso. É simplesmente um cara que engana os outros e não tem vergonha disso", explica Solano.
O artista comentou sobre a virada do personagem, que no início, aparece como um charmoso empresário propondo à Mari sociedade em um restaurante, mas por fim some com o dinheiro da moça. "É um choque para o público perceber que aquele rapaz tão gentil e querido não é bem quem a gente imaginava. O Michel me chamou para fazer esse filme por causa da minha experiência em 'Viver a Vida', novela em que interpretei dois gêmeos com personalidades diferentes. Mas o Caio não é bipolar. Ele sabe muito bem o que quer e consegue as coisas através da sedução. Tipo o Félix, que é um cara muito malvado, com uma índole realmente ruim".