Mateus Solano é o intérprete do personagem Félix da novela "Amor à Vida", um homem casado, porém, homossexual enrustido. No último capítulo da trama, exibido nesta quarta-feira (22), a sua mulher, Edith, vivida por Bárbara Paz, flagra o marido em um encontro com o amante e fica desolada.
Não é a primeira vez que Mateus Solano interpreta um personagem gay. No longa-metragem "A Novela das 8" (2012), de Odilon Rocha, o ator encarnou o diplomata João Paulo, fazendo cenas quentes de beijo com outro homem.
Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do jornal "O Globo", publicada nesta quarta-feira (22), Solano comentou a cena do filme fazendo uma comparação entre o antigo e o atual papel na novela: "Gosto muito daquela cena. Foi muito bonita, uma das mais belas do filme. Diferentemente do Félix, o personagem se descobre gay no meio da história. Félix tem uma postura toda especial em relação à sua condição".
O sucesso do vilão na atração das nove da Globo é tão grande já no início da história que Félix tem sido comparado à Carminha de "Avenida Brasil". Adriana Esteves, a premiadíssima intérprete da malvada, foi só elogios ao ator em conversa com o Purepeople: "Ele é bárbaro, é brilhante. Amei assisti-lo na novela e terei o prazer de continuar assistindo".