Mateus Solano se despediu da novela "Liberdade, Liberdade". O Intérprete de Rubião, que deve ser assassinado por Joaquina (Andreia Horta) nos últimos capítulos da trama das onze da TV Globo, publicou uma foto dos bastidores de seu último dia de gravação, nesta terça-feira (2). Na divertida imagem, o ator aparece deitado em uma mesa e cercado pela equipe do folhetim, em posição de ataque a ele.
"Última cena no estúdio. Agradeço aqui o profissionalismo e principalmente o carinho dessa equipe amorosa. Sem amor eu não saberia trabalhar", escreveu Mateus na legenda da foto. Os seguidores do ator aproveitaram para parabenizá-lo pelo desempenho como mais um vilão na TV. "Como sempre dando um show de interpretação", escreveu um. "Você foi espetacular! Parabéns!", elogiou outro. "Você é o melhor ator que existe!", comentou um terceiro. "Vontade de te dar um murro também", brincou mais um internauta.
Logo nos primeiros capítulos, Mateus apareceu nu em cena e agitou os internautas. O ator contou que não esperava tantos comentários. "Eu não pensei na repercussão. O Vinícius Coimbra, diretor da novela, fez a proposta de aparecer sem roupa e eu topei. Não houve nenhum constrangimento. Mas, de fato, a repercussão foi grande", disse ele em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".
Outra cena de Mateus foi alvo de polêmica. O personagem do ator nadou em um rio ao lado do irmão, Ventura (Vitor Thiré), e internautas apontaram que parte do órgão sexual dele estava aparecendo."Gente, só eu vi um passarinho querendo voar? Mateus Solano nadando de braguilha aberta!", escreveu uma usuária do Twitter. "Eu vi o pênis do Matheus Solano", comentou outra. "E o zíper aberto do Mateus Solano?", questionou outra.
(Por Caroline Moliari)