A oitava temporada do Masterchef Brasil já teve alguns de seus participantes revelados, e eles são veteranos do programa! O reality show de culinária estará diferente, com a troca de Paola Carosella pela chef Helena Rizzo, mas a produção decidiu voltar às suas origens, dando oportunidade a dois ex-participantes do "Masterchef Júnior", além de outros três cozinheiros amadores da edição de 2020.
De volta ao formato original, com eliminação semanal e apenas um vencedor ao final do programa, o "Masterchef" será exibido nas noites de terça-feira no horário habitual: às 22h30. No dia 6 de julho veremos a estreia da chef Rizzo, ao lado de Erick Jacquin, que recentemente lamentou a morte de vice-campeã da primeira edição, Henrique Fogaça e da apresentadora Ana Paula Padrão, que passou a quarentena com namorado e compartilhou raro clique de momentos dos dois.
Além de matar a saudade dos chefs e da Ana Paula, seremos apresentados ao elenco, que contará com Eduardo e Daphne, integrantes do "Masterchef Júnior" 2015 quando tinham 13 anos. O jovem ficou em sexto lugar no programa e Daphne, em sétimo.
Eduardo tem mais de 700 mil seguidores no Instagram, com quem compartilhou ao longo dos últimos seis anos como aprimorou suas técnicas culinárias. Ele diz que, dessa vez, quer ganhar o programa.
Daphne impressiona por ter crescido muito e além das receitas compartilha manobras de skate no Instagram. Amigos, os jovens parecem animados para essa nova etapa e por ter a oportunidade de voltar a competir na "cozinha mais famosa do Brasil".
O "Masterchef 2021" ainda contará com mais três outros participantes da edição do ano passado. A informação é do Hugo Gloss, mas os nomes dos participantes não foram revelados. Esse ano, eles poderão ter a experiência completa do programa, com provas semanais e dinâmicas envolvendo o mesmo grupo de pessoas.
Eduardo diz estar ansioso para voltar à competição. "Quero fechar um ciclo que ficou incompleto por eu não ter ido até o final", disse ele. Já Daphne parece estar nervosa com a cobrança que pode sofrer de si mesma. "Sou muito exigente comigo mesma. Quero que esteja do jeito que está na minha cabeça. Não fico frustrada quando não consigo entregar, mas sei que poderia ter feito melhor", afirmou em bate-papo com a Band.
A Chef afirmou ter ótima relação com o resto dos jurados e diz que não irá aliviar para os participantes. Dona de uma estrela michelin, Rizzo é sócia de Fernanda Lima e assina o cardápio do restaurante Maní, localizado em São Paulo. A chef terá o desafio de preencher o lugar de Paola, que é amada pelo público, mas parece animada.