Marjorie Estiano se despede mais uma vez da novela "Império" . A atriz, que fez grande sucesso nos primeiros capítulos da trama das nove da TV Globo, na pele de Cora jovem, foi escalada às pressas para substituir Drica Moraes no papel da vilã novamente na segunda fase. Aguinaldo Silva, autor do folhetim, gostou tanto do trabalho da artista que enviou um texto de gratidão à ela. Mas a atuação também agradou bastante o público.
"Cora era uma personagem carismática, irônica, divertida, contraditória, intensa, egocêntrica. E embora tivesse atitudes que expunham seus defeitos, ou talvez até por isso mesmo, gerava identificação em muita gente", disse Marjorie em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Atriz avalia morte de Cora em 'Império'
A segunda passagem de Marjorie por "Império" termina com a morte de Cora que, durante um momento de delírio no leito do hospital, fez o público duvidar se ela teve ou não a tão esperada noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero) e a consequente perda da virgindade.
A atriz comentou as reflexões de Cora diante da morte, que, na trama, ocorreu poucos dias após a personagem defender José Alfredo de um atentado e ser baleada no lugar dele. "Quando passamos por uma situação limite, com a possibilidade da morte, recorrer a uma reavaliação e redimensionar os valores é um percurso quase involuntário. E foi assim. Cora estava na UTI reafirmando a sua verdade de forma lúdica e muito concreta. Carregada de imagens de tudo o que foi vivido. Um resgate das atitudes, dos sentimentos. Uma libertação, uma conquista, e foi celebrada como tal. E os meus sentimentos após o término se assemelhavam aos dela. Uma mistura de tristeza e felicidade", avaliou.
Marjorie Estiano revela planos após fim de novela
Com o fim de mais um trabalho na TV - em novembro de 2014 ela ainda participou da série "Eu que amo tanto" - Marjorie pretende descansar, mas também quer se dedicar à carreira musical. "Tenho outros projetos ainda em gestação para teatro, cinema, TV e música. E assim vamos caminhando".
Sobre o assédio de fãs e de paparazzi, a atriz admite que, às vezes, isso a incomoda. "Depende da abordagem. Com respeito e sensibilidade, acho que as relações se tornam, mais que possíveis, prazerosas". Marjorie também acredita que a mídia deveria focar mais no trabalho do ator. "Acho que falta veículo que aborde e trate o trabalho com respeito e interesse. Essa balança está desequilibrada. Os dois podem perfeitamente coexistir, um não está em oposição ao outro. É uma questão de espaço e investimento", opinou.