Em 'Terra e Paixão ', Marino (Leandro Lima ) e Lucinda (Débora Falabella ) são um dos casais mais queridos da novela. Os personagens já enfrentaram situações bastante complicadas em suas vidas até finalmente se encontrarem.
No início da trama, Marino era corrupto, pois aceitava todas as ordens de Antônio (Tony Ramos ), o mandachuva da cidade, além de ter casos escondidos, como, por exemplo, com Graça (Agatha Moreira), com quem teve um filho, Danielzinho.
Já Lucinda vivia uma relação extremamente abusiva com Andrade (Angelo Antônio ). A irmã de Anely (Tatá Werneck ) , que também era vítima do cunhado, sofria com violência doméstica e machismo. Desde que uniram forças para ficarem juntos, o delegado e a funcionária da cooperativa se tornaram personagens mais sólidos na trama de Walcyr Carrasco.
Em entrevista para o Jornal Extra, Leandro Lima confessou que é surpreendente sua parceria com Débora Falabella, com quem nunca havia contracenado. "Acho que química se constrói. Eu nem conhecia a Débora (Falabella) antes da novela. Em cada cena, pensamos na melhor forma de fazer aquilo. Temperamos momentos de fofura com os de paixão."
Aos 41 anos e com quase 15 de carreira, o ator é pouco lembrado por seus trabalhos anteriores. Em 2022, ele participou do remake de 'Pantanal ' como Levi, mas o público foca somente em Marino, como se fosse seu único papel na telinha. "'O cara surgiu do nada e está fazendo tudo'. Amo como tem gente que não se liga que fiz o Levi", disse ele.
O ator também comenta a relação das parceiras de trabalho com sua esposa, a modelo Flávia Lucini, com quem está casado há 11 anos. "Agora, Débora está fazendo aula de natação com a Flávia. A Giovanna Lancellotti já era nossa amiga", destacando a colega do filme 'O lado bom de ser traída' da Netflix.
Para finalizar, o galã confessa a dificuldade em fazer cenas eróticas com a atriz para o longa. A descrição das cenas eróticas no roteiro tinha detalhe por detalhe. Tipo "a língua passa por tal parte do corpo". A gente deu uma apavorada. Mas tivemos uma coordenadora de intimidade no set. A intenção era formar imagens e sensações na cabeça das pessoas. Ela fez uma minientrevista com a gente e todas as cenas foram coreografadas", ressalta.