Marina Ruy Barbosa vai emplacar mais uma protagonista em sua carreira, depois da série "Amorteamo" e de "Totalmente Demais". A atriz que começou ainda criança na carreira artística estará à frente da novela "Justiça" , prevista para ir ao ar na faixa das onze, conta a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo", nesta quarta-feira (9).
Outros nomes confirmados são Adriana Esteves e o marido, Vladimir Brichta. "Justiça" tem autoria de Manuela Dias e direção de José Luiz Villamarim. As gravações começam em maio, mesmo mês que a atual trama das sete sai do ar. Jesuita Barbosa - que vai cantar ao lado de Bruna Marquezine na série "Nada Será como Antes" -, Debora Bloch e Cássio Gabus Mendes também estão no elenco.
Com 20 capítulos, a história será exibida apenas no segundo semestre depois da transmissão dos Jogos Olímpicos. Antes, o horário caberá a "Liberdade, Liberdade", uma novela de época que conta a trajetória de Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), filha de Tiradentes (Thiago Lacerda). No elenco ainda estão Lilia Cabral - interpretando uma cafetina e ex-prostituta -, Bruno Ferrari - em seu retorno à Globo após longa passagem na Record -, Mateus Solano, Hanna Romanazzi, Caio Blat e Nathalia Dill entre outros.
(Por Guilherme Guidorizzi)