Em seus 80 anos de vida, Ney Latorraca deixou um legado na teledramaturgia. Envolto a personagens inesquecíveis em dezenas de anos de carreira, o artista se destacou em 'Vamp' com o maquiavélico e engraçado Vlad, em uma participação que seria de apenas nove capítulos.
O tempo reduzido na trama de Antônio Calmon fez com que o público amasse o personagem, tornando-se inesquecível até os dias de hoje. Mas você sabe que Ney Latorraca levou uma chamada por causa de sua atuação?
Na época, o intérprete recebeu um recado para não exagerar nas cenas, pois estaria passando dos limites. "No meio da novela, vi no roteiro um recado para mim: 'Gostaríamos de falar para o ator Ney Latorraca que ele pare de brincar em cena, que fique dentro do que está escrito. Ele está demais'. Li aquilo e pedi para sair da novela. Não queria mais. Fiquei muito magoado", declarou na série 'Os Campeões de Audiência', da Cultura, em homenagem aos 70 anos da televisão brasileira, celebrados em 2020.
"Mexeram com a minha criança. Eu tenho uma criança aqui. Fiquei muito triste", disse ele, naquele momento com 76 anos. Apesar do mal-estar, Latorraca voltou atrás e retomou as gravações após um pedido da produção. "Passaram três ou quatro dias, me pediram para voltar e me falaram: 'Faça o que você quiser'".
Curiosamente, Victor Fasano tinha sido convidado para fazer o papel, mas Ney o substituiu com a pretensão de participar de poucos capítulos. "Me chamaram, e eu disse que não poderia fazer porque estava em cartaz com a peça O Mistério de Irma Vap e trabalhando muito. Mas aí eu falei que só faria nove capítulos. Na verdade, eles iam dar antes o personagem para o Victor Fasano, mas me colocaram. Quando minhas cenas foram ao ar, todo mundo só queria saber do grupo dos vampiros. O sucesso foi tão grande que continuei na novela e não saí mais", contou.