Envolta em algumas polêmicas recentes, Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (13), para fazer um desabafo. Em uma série de tuítes, a atriz de 26 anos, se mostrou assustada com os ataques virtuais que recebe dos haters. A publicação da artista, que recentemente negou ter feito bichectomia, ganhou o apoio dos fãs, que concordaram com Marina.
No Twitter, Marina começou um fio falando de como se sente com essa violência gratuita e virtual. "Eu fico assustada com a maldade das pessoas nas redes sociais", disse a atriz, que enfatizou não estar falando de nenhuma situação em especial. "(de modo geral! Não tô falando de nada específico) mas é surreal!", concluiu a atriz, que revelou estar com a saúde mental abalada na pandemia.
"Quando foi que a rede social virou isso? Tanta gente destilando ódio gratuito? Tanta gente achando que sabe algo da vida dos outros sem saber de absolutamente NADA real", questionou a atriz.
Marina também refletiu sobre o "setembro amarelo" (campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio durante o mês), e como, para ela, as pessoas acabam não cumprindo o que dizem em suas ações.
"Me dá medo ver o que o ser humano está se tornando. A gente falava tanto de uma consciência maior quando a pandemia começou... mas...", continuou.
"A falsa consciência só serve pra fazer post no setembro amarelo. Mas no dia a dia... zero empatia", concluiu Marina, que está escalada para a nova produção da Globoplay.
Ter publicado suas angústias deu resultado. Em poucos minutos, diversos seguidores interagiram com as publicações de Marina Ruy Barbosa, demonstrando apoio à fala da atriz.
"Não sei se foi a pandemia, deixou as pessoas muito mais frustradas e agressivas, tá feio de ver Marina", disse uma seguidora, que ganhou um comentário da artista. "Sim. As pessoas estão frustradas e extremamente agressivas!", respondeu Marina.
E as polêmicas não param na vida de Marina Ruy Barbosa. Recentemente, a atriz decidiu mudar seu nome artístico após ser criticada por repostar um vídeo mostrando duas crianças ruivas abraçando um pôster seu. A publicação gerou uma série de comentários, o que fez com que a atriz voltasse às redes sociais para se defender. "Sério que vocês tão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem", disparou,
Irônica, a dona da grife Ginger [ruiva, em inglês] decidiu: "Vou mudar meu nome artístico. Pronto", disse, escrevendo Marina Ruyva Barbosa em seu perfil no Twitter.