Marina Ruy Barbosa lançou, em parceria com uma famosa marca de cosméticos, uma linha de bronzeador e iluminador corporal. Com a pele mais morena, a atriz, que estrelará a série "Rio Connection", fez um ensaio para promover o lançamento. Segundo Marina, o produto garante um bronzeado sem precisar ficar horas exposto ao sol. "'In love' pelo efeito da minha nova linha", escreveu.
No entanto, a repercussão não foi das melhores. Alguns usuários constataram que o produto deixou Marina alaranjada. "Amor, desculpa, deixou você laranja e não ficou bom não", disse uma moça. "Não tem um amigo pra avisar", afirmou outra mulher. "Um oferecimento Donald Trump", debochou outra usuária.
A ruiva, que assumiu, no mês passado, o namoro com um deputado, respondeu à publicação irônica do fórum BCharts, conhecido por fazer tiradas ácidas relacionadas à música pop. Nas redes sociais, eles compararam Marina com a cantora Jesy Nelson, ex-integrante do grupo Little Mix.
Recentemente, a artista britânica foi alvo de polêmica ao ser acusada de blackfishing, termo dado ao ato de fazer mudanças na aparência, de preenchimento labial a penteados, para parecer com pessoas negras. No caso de Jesy, a cantora é adepta do bronzeamento artificial e sempre aparece com a pele muitos tons abaixo da coloração natural.
Marina afirmou que o portal não cansa de "jogar hate" nela. "Fazem questão de incitar e incentivar onda massiva de hate com todos os artistas que eles não simpatizam e não gostam. Mas na hora do setembro amarelo... Me deixem trabalhar em paz, galerinha do ódio", finalizou.
A beldade, que também lançou, recentemente, uma loja de roupas, repostou uma mensagem que critica as problematizações à linha de bronzeamento. "Se forem querer problematizar o bronzeador iluminador da Marina Ruy Barbosa, eu desisto! Nem comecem", diz a publicação.