Já faz algum tempo que a Globo resolveu demitir vários atores e apenas contratá-los por obra. Mas, esse não é o caso de Marina Ruy Barbosa. Há 19 anos trabalhando para a emissora, a atriz revelou que ainda possui todos os seus direitos trabalhistas, mesmo quando não está no ar. Sim, a ruiva possui um contrato no regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Isso que é privilégio, né?
Durante sua participação no 'Pod Delas', Tata Estaniecki e Boo Unzueta perguntaram se a atriz tinha planos de carreira internacional e Marina Ruy Barbosa respondeu que, atualmente, acredita que tudo está globalizado e que seu foco são bons papéis. Em seguida, falou sobre o seu contrato na Globo. "Tenho carteira assinada", revelou, deixando as apresentadoras surpresas, já que essa não é mais uma prática comum dentro da emissora.
No entanto, Marina Ruy Barbosa fez questão de dizer que sempre trabalhou muito. "Nunca tive preguiça de trabalhar, nunca fui de ficar reclamando. Sou pau para toda obra. Emendei trabalho, via como ótima oportunidade. Sempre fui grata", completou.
Com tanto tempo de trabalho na Globo, Marina Ruy Barbosa já fez novelas nos mais diferentes horários, além de minisséries. No entanto, a atriz revelou gostar bastante de participar de tramas no horário das 19h - onde está atualmente, com a novela 'Fuzuê'. "Eu sou muito feliz em novela das 7. O horário das 7 te permite causar como personagem, ele tem uma leveza", declarou a Marina, que também disse ser apaixonada por fazer novela.