O SBT já é passado para Eliana, que deixa oficialmente a emissora de Silvio Santos pela segunda vez no próximo dia 23. Gravado no dia 12, a última edição do programa "Eliana" contou com a presença da mãe, irmã e filhos da apresentadora, homenageada ainda no "Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel". Nesta atração, Eliana foi às lágrimas com pedido de desculpas da filha do dono do SBT.
Como foi ventilado, Patrícia e Eliana teriam uma antiga rixa que pode ter motivado a a artista a deixar o SBT pela segunda vez onde estava desde 2009 - a primeira passagem foi entre 1991 e 1998 e o rompimento daquela época guarda certas semelhanças com o atual. E segundo o colunista Leão Lobo, há um motivo a mais na "treta" entre Eliana e Patrícia.
"Teve um momento em que a Patrícia substituiu a Eliana, acho que pela segunda vez, quando a Eliana foi ter a Manuela (nascida em 2017 após gravidez de risco, o que fez a artista fazer um testamento). Ela demorou para voltar (da licença-maternidade, o que ocorreu em outubro daquele ano) e a Patrícia ficou segurando o programa 'Eliana' e manteve no mesmo nível de audiência que a Eliana", iniciou.
E foi aí que Silvio Santos entrou na parada. "Quando a Eliana voltou, segundo consta, o Silvio passou a pressioná-la para que ela desse mais audiência", completou. Vamos lembrar que Patrícia assumiu o "Eliana" em 4 de junho de 2017 e se despediu do dominical em 22 de outubro.
"Como se dissesse o seguinte: 'minha filha quebrou um galho, te substituiu e deu a mesma audiência. Então, mostre serviço'. E a Eliana mostrou. Então, tem essa questão. Ela pode ter ficado insegura por causa da Patrícia, mas não é culpa da Patrícia", prosseguiu.
Ainda segundo Leão, a audiência vinha observando uma queda de dois pontos na migração "Domingo Legal"-"Eliana". "E nada comprovado, mas a Eliana teria ficado incomodada com a chegada da Virgínia (Fonseca)", concluiu apontando ainda redução de salário de Eliana em um passado não muito recente. "Eliana estava chateada, não estava satisfeita, estava incomodada", resumiu.