Marina Ruy Barbosa surgiu revoltada nas redes sociais, na última quinta-feira (16). A atriz que postou uma foto rara em um desfile infantil recentemente apareceu para fazer um forte desabafo sobre os ataques que ela e tantas outras mulheres sofrem pelos usuários da internet, que chegam a afetar bebês recém-nascidos, fazendo uma possível insinuação aos xingamentos dirigidos à filha de Neymar e Bruna Biancardi.
Tudo isso pouco tempo depois dela defender a modelo Adriana Lima pela onda de hate que levou pela sua aparência cansada no período da maternidade.
Chegando em casa após um dia de gravação, Marina foi aos stories do seu Instagram para soltar o verbo a respeito de um tema que tem a incomodado há um bom tempo. "Sempre vai ter alguém diminuindo sua opinião, o que você está falando, e levando para um outro lugar. Dane-se, estou afim de falar", disparou.
Ela, então, enfatizou que acredita que é um ponto muito positivo as redes sociais serem um espaço na qual as pessoas têm liberdade de expressão, mas é preciso agir com respeito.
"Diversas vezes, eu me deparo com posts e com comentários que são comparativos entre duas mulheres, entre duas pessoas públicas e até mesmo comparações da mesma pessoa em momentos diferentes e idades diferentes. Gente, isso é tão cruel, isso é tão pequeno. Por que essa obsessão por diminuir ou ferir a autoestima de alguém ficou engraçado ou positivo?", detonou.
Na legenda de um dos stories, ela completou: "Nos últimos dias, acompanhei as notícias sobre ataques contra aparência de um bebê recém-nascido. É extremamente triste como nós, mulheres, estamos fadadas a essa pressão social desde criança. É sempre sobre nosso corpo, aparência, comportamento e sempre sobre nos rivalizar. Isso é doentio!.
Ainda que não tenha revelado nomes, é possível que os ataques citados sejam aqueles dirigidos à pequena Mavie, que recebeu críticas de muitos internautas a respeito de sua aparência, com pouco mais de um mês de vida.
Na sequência, ela levantou o ponto de existir uma grande obsessão por parte da web de depreciar mulheres. "Não importa a idade, a profissão, como ela se veste... nada. Tem sempre muitas críticas à aparência física de qualquer mulher. Isso é tóxico, porque as pessoas estão deixando de ser aquilo que elas são, de se vestirem, de se pentearem ou de se posicionarem da forma como elas gostam e se sentem bem por conta desses comentários", acrescentou.
Depois, defendeu que as pessoas precisam ter o direito de ser como quiserem, sem ter que ter medo de como serão vistas pela web. A ruiva ainda detonou o "tribunal da internet", que sempre questiona e problematiza qualquer coisa e alertou seus fãs sobre como os comentários podem afetar a saúde mental de uma pessoa, caso ela não esteja em um bom momento.
E concluiu: "O que eu acho mais problemático é que muitas vezes esses comentários vêm de outras mulheres. Para quê? Deixa cada um viver a sua vida".