Marina Ruy Barbosa, mesmo no Panamá por conta de um imprevisto com o voo, participou de um encontro com a imprensa sobre a novela "Deus Salve o Rei", na qual interpretará a plebeia Amália. Clicada com uma cobra durante as gravações da trama, cuja previsão de lançamento é dia 9 de janeiro, a ruiva se diverte ao contar os bastidores da cena: "Ninguém no set queria ficar pegando a cobra, o Romulo (Estrela, par romântico da atriz no novo trabalho), que está aí, fugiu de pegar a cobra".
A atriz explica ainda que, desde que começou a interpretar a plebeia se sente mais confiante. "O Vinicius (Redd, que interpreta Thiago na novela) também, que faz meu irmão, não pegou a cobra. Eu fui lá e peguei, mas acho que isso é Amália, ela tá me dando essas coragens", afirma a atriz, elogiada por Bruna Marquezine ao mostrar uma prova de seu vestido de noiva antes do casamento com o empresário Xande Negrão.
Depois de apresentar a categoria Melhor Programa de Primetime Not-English US Non-English no Emmy, no qual brilhou com um longo Valentino vermelho, Marina vibrou com a experiência. "Esse ano fui com 'Totalmente Demais' e 'Justiça' e tive também a oportunidade de apresentar e treinar meu inglês lá no palco. E tenho certeza que, em breve, a nossa novela 'Deus Salve o Rei' também vai estar em breve concorrendo a muitos prêmios, porque é uma novela muito especial, a gente está fazendo com muito amor, com muito carinho", torce a ruiva, que levou os textos do novo trabalho até para a lua de mel.
A integração do elenco, principalmente após o incêndio em um dos galpões de apoio para a novela, também foi destacada pela artista. "Eu comecei com 9 anos e sempre amei muito atuar e poder contar histórias que me permitem ir para outras vidas. Mas essa novela é um projeto que eu estou muito animada e acho que eu nunca estive tão animada e tão feliz com essa equipe, porque o Fabrício (Mamberti, diretor artístico da novela), o Daniel (Adjafre, autor), a equipe toda de caracterização, cenografia, todo mundo está muito empenhado e muito feliz. Virou uma família, praticamente uma religião 'Deus Salve o Rei', porque tá todo mundo querendo fazer o melhor e contar essa história linda de amor, de escolhas, de aventuras... Então eu confesso que eu nunca estive tão animada quanto estou agora", admite.
(Por Marilise Gomes)