A novela "Império" ainda nem acabou, mas Marina Ruy Barbosa já está com a agenda repleta de compromissos profissionais para quando o folhetim chegar ao fim, em março. Ela foi escalada para a série "Assombrações" e, segundo o jornal "O Globo" deste sábado (31), após esse trabalho, irá protagonizar a novela das sete que ficará no lugar de "I Love Paraisópolis", próxima do horário que ocupará o espaço deixado por "Alto Astral".
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a trama que Marina protagonizará será escrita pela dupla Rosane Svartman e Paulo Halm, que está à frente da atual temporada de "Malhação". A estreia dessa novela, ainda sem nome provisório, está prevista para outubro deste ano.
Marina pode pintar cabelo de preto para série
Após o fim de "Império", Marina poderá mudar a cor de seu polêmico cabelo. Na série "Assombrações", ela terá um papel inspirado na "Noiva Cadáver", filme de Tim Burton, e, por isso, precisaria pintar os fios de preto. "Por que não?", instigou a atriz, ao ser questionada se faria essa mudança para a atração com estreia prevista para maio.
Vale lembrar que Marina se recusou a raspar o cabelo na novela "Amor à Vida" e, por isso, sua personagem morreu. Em entrevista ao jornal "Extra", o autor Walcyr Carrasco disse que não teve outra solução.
"Ela foi uma atriz que subverteu a trama. A personagem da Marina morreu porque não tive alternativa. Ela tinha uma doença fatal e, para se curar, teria que mostrar as consequências físicas do tratamento. Já tinha dito que ela estava perdendo cabelo em cena", declarou o novelista, que não descartou voltar a trabalhar com a ruiva. "As pessoas mudam, se transformam".
Atriz será rainha de baile de Carnaval
Além dos compromissos na TV, Marina Ruy Barbosa segue com a agenda cheia fora dela. Ela, por exemplo, será rainha do tradicional baile de Carnaval do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O estilista Sandro Barros será o responsável pelo figurino da atriz. "Ainda não sei como será, mas estou em boas mãos. Ainda vamos nos encontrar para ver os detalhes", disse a jovem à revista "IstoÉ".