Apontada como pivô da separação de Débora Nascimento e José Loreto, Marina Ruy Barbosa conversou com a mulher do ator nos estúdios de "Verão 90", segundo uma fonte ao programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, nesta quinta-feira (21). "Elas já conversaram e se entenderam. A conversa entre Marina e a Débora foi mediada pela própria direção da Globo, que teve acesso as mensagens que o Loreto mandou para a Marina". Mais cedo, Loreto quebrou o silêncio e falou primeira vez sobre o fim do casamento. Em seu perfil no Instagram, ele comentou os rumores de traição, pediu perdão para Débora e ganhou apoio de artistas que torcem pela reconciliação do casal. O texto publicado, porém, teria sido um pedido da TV Globo com intuito de preservar Marina, protagonista de "O Sétimo Guardião", novela em que a ruiva faz par romântico com José.
Após polêmica envolvendo o nome da nora, Vera Negrão saiu em defesa da atriz na web. "É de deixar perplexo ver 'meninas', colegas de trabalho e até madrinha de casamento, julgar e condenar. Esquecendo totalmente do que já viveram até hoje. Eu amo minha Nora e ela terá todo apoio meu e da nossa família! Marina e Xandinho amamos vocês dois!", falou. Anteriormente, Vera comentou um post de Luma Costa. Na imagem, a ruiva aparece segurando Eduardo, filho caçula da artista. "Essa é a Dinda do Dudu. Vocês podem conhecer ela por fora mas eu conheço por dentro e não poderia ter escolhido uma madrinha melhor para o meu filho. Alguém com caráter e valores como ela só vai me ajudar a ensinar ao Dudu a ser uma pessoa batalhadora e do bem", disse a artista na legenda da imagem. Nos comentários, a mãe de Xandinho Negrão escreveu: "Eu amo minha nora".
Casada com Xandinho desde outubro de 2017, Marina já negou ser responsável pelo término do relacionamento de Loreto e Débora. "Atualmente eu e o José Loreto estamos fazendo um par romântico na novela e por isso podem fazer especulações. Nós nos tornamos muito amigos, por quem tenho muito carinho, o que me deixa ainda mais triste em relação a isso tudo. Comecei a ser apontada por fofoqueiros da internet de ser talvez pivô de uma separação, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Eu amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria, nem nunca tive nada além de uma parceria profissional e amizade no trabalho consequência da novela. Completamente infundado tudo isso", afirmou a global, triste com a repercussão sobre o assunto.