Marina Ruy Barbosa usa as redes sociais para se distrair e brincar com os internautas, mas também se posiciona sobre as críticas direcionadas a ela. Neste domingo (17), a artista no ar como a protagonista Amália na novela das sete "Deus Salve o Rei" foi alvo de um hater que vinculou seu sucesso profissional à cor de sua pele. "Marina Ruy Barbosa é a personificação da pessoa que só está onde está por ser branca, é de longe uma das 'atrizes' com um dos background mais privilegiados da história da TV brasileira", disse o internauta em um primeiro tweet. Na continuação, o internauta da rede social publicou um print do perfil da atriz no Twitter e a criticou por ter adotado na rede social o sobrenome de Xandinho Negrão, com quem se casou em outubro de 2017: "Soa tão ridículo essa branquela sem talento ter colocado 'Negrão' no sobrenome por causa do marido".
Compartilhando a mensagem do internauta em seu perfil, Marina Ruy Barbosa, que também usou o espaço para reprovar a competição entre mulheres ao ser comparada com Bruna Marquezine - que não se incomoda com os comentários dos haters - lamentou o ocorrido. "Vai entender a maldade das pessoas...", escreveu. Com a preocupação dos fãs sobre a que a jovem de 22 anos se referia, Marina voltou a compartilhar a mensagem do hater e desabafou sobre sua atitude. "É sobre isso. Sobre gente que planta maldade e agride à toa...", falou.
A artista recebeu apoio dos seguidores, entre eles Alice Wegmann, que também reclama das reclamações das atrizes na internet: "A gente não entende porque não é muito da nossa natureza... Sigamos plantando o bem do lado de cá!" Marina ainda retwetou uma postagem repercutindo a situação: "A que ponto o povo chega. Socorro. Me mostra onde que é proibido colocar o próprio sobrenome no perfil do Twitter? Quanta apelação só para jogar hate (ódio) nos outros, bizarro". "Né?", concordou a artista.
(Por Carol Borges)