Maiara e Maraisa vão substituir Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Caratinga, interior de Minas Gerais, no show que a cantora realizaria no próximo domingo (14), na Cervejaria do Gordo, em Lorena, São Paulo. Marília se transformou no maior fenômeno do sertanejo e colocou as mulheres como protagonistas do gênero musical.
"Elas irão se apresentar na Cervejaria do Gordo/Lorena, no próximo domingo, dia 14 de novembro de 2021, anteriormente agendada para Marília, sem título específico ou repertório pré-estabelecido", afirmou a assessoria de imprensa da dupla. A morte de Marília causou comoção no meio artístico e repercutiu na mídia internacional.
Os organizadores do evento também confirmaram a apresentação. Por conta do volume de acessos, a publicação chegou a sair do ar no Instagram: "O show da dupla Maiara e Maraisa está confirmado. O nosso vídeo saiu do ar provavelmente devido ao número de acessos em tão pouco tempo. Foram mais de dois milhões de vews em três horas".
Maiara deixou de seguir todos os outros amigos, parceiros e familiares na conta oficial do Instagram, com exceção apenas do perfil de Marília Mendonça. As irmãs tinham um projeto com Marília, o "Patroas", que chegou a ter a publicidade estampada na Time Square, em Nova Iorque (EUA).
O trio tinha uma turnê nos planos para 2022, com o objetivo de contar a história da amizade entre elas, que começou há quase dez anos, e incentivar apoio entre mulheres. Maiara e Maraisa cantaram durante o velório de Marília no Goiânia Arena. As gêmeas demonstraram muita dor e saudade pela morte da amiga em diversas publicações nas redes sociais.
Abalada com a morte de Marília Mendonça, Maraisa publicou uma mensagem ao irmão da cantora lembrando o orgulho que a artista tinha dele. Na foto postada junto ao texto, Maraisa aparece beijando João Gustavo, que seguiu na carreira musical, com o apoio da irmã.
"Não teve uma viagem que ela não tenha falado bem de você e de quanto orgulho ela sentia do homem que você se tornou! Era visível nos olhos dela! Em tantos momentos ela disse do quanto se orgulhava do seu trabalho, das suas músicas", relatou Maraisa.
"Tenho certeza de que ela está muito feliz com a nossa força, com a nossa união e, sobretudo, em poder ver você viver do seu sonho, como ela sempre fez", disse.