Marília Mendonça voltou a virar polêmica ao se transformar em uma boneca. A cantora, que morreu em novembro de 2021 e estava vestindo um conjunto de crochê com estampa quadriculada no dia do acidente aéreo, passou a ser pintada e montada em produtos artesanais, com direito à mala que puxava na data fatídica. O look, inclusive, tem aparecido idêntico.
Na web, nem todos os internautas aprovaram a comercialização das bonecas, que têm começado a pipocar aos montes em sites de compra online, assim como aconteceu com os conjuntos de crochê. Alguns seguidores e fãs da sertaneja afirmam que vender os trabalhos seria um desrespeito à família da cantora.
Ruth Moreira, mãe da cantora, que chegou a falar poucas vezes sobre a morte da filha, não se pronunciou sobre o assunto. Ela explicou que tem se agarrado ao neto para suportar a dor da perda.
Enquanto isso, as bonecas seguem no mercado. Alguns seguidores da artista desaprovaram a ideia. "Acho desnecessário ficar mexendo na ferida que ainda está aberta. É muito sofrimento pra quem acompanhava o sucesso dela", ponderou uma seguidora em um dos perfis de fã clube de Marília no Instagram, o "Sertanejofc1".
"Ficou linda, mas coloca outra roupa, essa aí deixa a gente triste", acrescentou outra. "Vão se mancar, deixem essa mulher descansar, querem ganhar dinheiro em cima da morte alheia", lamentou mais uma.
Enquanto isso, outros internautas aprovaram a ideia e já até demonstraram interesse em adquirir o item de colecionador. "Gostaria de comprar uma, qual o valor?", questionou uma. "Quanto custa?", quis saber outra.
Apesar da divisão de opiniões, um fato consumado é que existe gente interessada em adquirir o item - que não tem sido vendido como de colecionador. Em um site que reúne uma série de lojas brasileiras e internacionais, é possível encontrar versões da boneca em biscuit, feltro e outros materiais.
Os preços, aliás, variam bastante, indo desde R$ 29,90 e chegando a R$ 200 em alguns casos. Para procurar pelos itens, basta digitar "boneca Marília Mendonça", já que os produtos levam o nome da cantora na maior parte dos casos.