A morte precoce de Marília Mendonça pegou a todos de surpresa. A cantora foi vítima de um acidente aéreo em Caratinga, interior de Minas Gerais, em novembro passado. Nesta sexta-feira (4), as duplas Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa foram convidadas do programa "Faustão na Band" e homenagearam a eterna Rainha da Sofrência.
Em um dos momentos mais emocionantes, Henrique chorou no palco enquanto cantava a música "Flor e o Beija-Flor", feat dos dois com a cantora. "A gente não pode se ver, mas eu queria que vocês fossem a voz dela", pediu ele para o auditório. "Ela está mais viva do que nunca no coração desses quatros", afirmou Fausto Silva.
Segundo Henrique, a dupla conheceu Marília há cerca de dez anos, quando assinou com a mesma gravadora. "Quando assinamos nosso contrato, ela fazia parte do mesmo escritório, compondo e mostrando as músicas. Tinha umas letras que a gente duvidava que alguém com 15 anos de idade pudesse ter composto, com tanta segurança", comentou.
Foi por isso, inclusive, que eles apresentaram a sertaneja para Maiara e Maraisa, e a conexão foi imediata. "A gente tinha essa mesma impressão, que ela tinha uns 20 anos a mais que a gente. As pessoas não conheceram igual a gente conheceu, ela era uma gênia mesmo", elogiou Maraisa.
Maraisa acrescentou: "O que vocês viam era só o que vocês podiam ver, mas a gente convivendo era um zilhão de vezes maior. É uma genialidade que eu acho difícil a gente ter de novo. Pela personalidade, ela sempre foi defensora de todo mundo. Era uma coisa dela".
As músicas de Marília Mendonça conquistaram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. A artista empoderou as mulheres ao falar sobre temas cotidianos a partir do olhar feminino no sertanejo.
"A gente começou a conversar e ver que podia trazer um pouco da visão feminina para o homem. Acho que mulheres falando sobre isso foi o que juntou a gente. Foi a grande sacada", observou Maraisa. "A gente se sente privilegiado de ter feito parte disso, de ter apresentado as três", completou Henrique.