Seis meses após a morte de Marília Mendonça, Maraisa usou as redes sociais para desabafar sobre a falta que sente da amiga. Na publicação, a cantora compartilhou vídeos inéditos dos bastidores de um ensaio de fotos feitos para uma música do projeto "Patroas", nos quais, ao lado de Maiara, as duas aparecem de biquíni sorrindo e tomando drinks. "Saudade desses momentos, ainda bem que nós vivemos essas coisas intensas nos últimos tempos...", iniciou a sertaneja, que se emocionou ao relembrar última mensagem da Rainha da Sofrência.
"Às vezes penso que nunca vou ter isso com mais ninguém nessa vida. Fizemos essas fotos em casa, e cada pedacinho da casa lembrava esse trabalho...", contou Maraisa sobre os cliques. "De vez em quando olho nossas imagens desses momentos no meu celular, dos nossos momentos alegres, recebo vídeos de shows, na madrugada principalmente que é quando minha cabeça fica fervilhando... ter vivido esses últimos dias intensamente com você de certa forma me conforta, muito orgulhosa de ter sido sua companheira, minha irmã", continuou a gêmea de Maiara.
Nos comentários, vários famosos e amigos das famosas deixaram mensagens e emojis de coração. Entre eles, Murilo Huff , pai do filho de Marília Mendonça. No Dia das Mães, foi ele quem emocionou os fãs ao publicar um vídeo em homenagem à cantora.
Em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, Maraisa revelou como reagiu ao saber do acidente aéreo envolvendo Marília. A cantora contou que descobriu a tragédia quando fez um telefonema para resolver burocracias relacionadas a um visto de Marília para viajar para os Estados Unidos. Na ligação, ela já notou o clima estranho e, depois de insistir, foi informada da queda. No momento, ainda não se tinha informações sobre mortos e feridos.
Maraisa estava no banco de trás do carro ao lado do pai quando recebeu a notícia da queda do avião com Marília Mendonça. Ela começou a bater no painel e chegou a amassar as portas do veículo com as batidas. Apesar disso, ela tentou se manter otimista até receber a notícia derradeira.
"Naquele momento, eu queria acreditar que não tinha acontecido nada. Eu e Maiara já sofremos três intercorrências de avião e não aconteceu nada. Então, assim, a gente vai vivendo de uma forma tão frenética que a gente pensa: 'não vai acontecer nada'", falou Maraisa à coluna de Leo Dias.