Maraisa revelou pela primeira vez como reagiu à notícia do acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça. Em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias, ela conta que começou a quebrar o carro em que se encontrava no momento. A sertaneja afirma, também, que a primeira lembrança foi a conversa que teve com a amiga na madrugada, onde a rainha da sofrência falou sobre morrer.
+ Marília Mendonça: itens pessoais e objetos do acidente são revelados pela mãe da cantora
Maraisa descobriu do acidente quando fez um telefonema para resolver burocracias relacionadas a um visto de Marília para viajar para os Estados Unidos. Na ligação, ela já notou o clima estranho e, depois de insistir, foi informada da queda. No momento, ainda não se tinha informações sobre mortos e feridos.
Maraisa estava no banco de trás do carro ao lado do pai quando recebeu a notícia da queda do avião com Marília Mendonça. Ela começou a bater no painel e chegou a amassar as portas do veículo com as batidas. Apesar disso, ela tentou se manter otimista até receber a notícia derradeira.
"Naquele momento, eu queria acreditar que não tinha acontecido nada. Eu e Maiara já sofremos três intercorrências de avião e não aconteceu nada. Então, assim, a gente vai vivendo de uma forma tão frenética que a gente pensa: 'não vai acontecer nada'", falou Maraisa à coluna de Leo Dias.
Além do áudio, outra coincidência impressionante rondou Maraisa e Marília no dia 5 de novembro de 2021. Na tarde em que aconteceu a queda do avião, o vidro blindex da sala de estar da gêmea estourou. A mãe das duas, Almira Henrique, ligou assustada para a cantora e relatou o ocorrido pouco tempo depois do acidente chegar ao conhecimento da artista.