Marília Gabriela vai voltar ao ar na televisão, após não ter renovado seu contrato com o GNT. A apresentadora estará à frente da nova versão do "TV Mulher", exibido pela TV Globo entre 1980 e 1986. O programa feminino ganhará dez edições a serem levadas ao ar pelo Viva, diz a coluna "Outro Canal", da "Folha de S.Paulo", nesta quarta-feira (24).
O novo "TV Mulher" será gravado em São Paulo a partir de maio e está previsto para ser exibido a partir de junho. Cada edição terá entre 45 e 50 minutos e a direção ficará a cargo de Jorge Espírito Santo. A linha editorial do programa ainda não foi definida, bem como os seus colunistas.
Ao deixar o SBT no início de 2015, Marília afirmou estar se sentindo repetitiva com o púbico. Em sua primeira versão, o "TV Mulher" contava com nomes como César Filho, Clodovil, Marta Suplicy e Ney Gonçalves Dias.
Jornalista será substituída por Pedro Bial
Também a partir de maio, o GNT estreia um novo programa de entrevistas a ser comandado por Pedro Bial. Assim, o jornalista vai emendar o "BBB16" com a nova atração e deixar de lado por mais tempo o "Na Moral". O programa de debates já não estava previsto para ir ao ar neste ano em virtude da falta de espaço na grade da Globo em decorrência da transmissão dos Jogos Olímpicos.
Seguindo os passos de Marília Gabriela, Jô Soares anunciou que esta será a última temporada do "Programa do Jô", exibido desde 2000 na Globo. "Foram 28 anos de programa no ar, não é uma má ideia... não é um mau desfecho", declarou o humorista contando ainda os 12 anos em que ficou no SBT, com o seu "Jô Soares Onze e Meia". Existe a possibilidade dele ser substituído nas madrugadas da emissora carioca por Marcelo Adnet. Essa hipótese circula desde o ano passado.
(Por Guilherme Guidorizzi)