Caio Castro foi entrevistado por Marília Gabriela em setembro de 2013, mas depois que a entrevista foi reprisada recentemente o ator virou alvo de duras críticas de alguns colegas de profissão. Mas nesta sexta-feira (21), Marília Gabriela falou à colunista Mônica Bergamo e saiu em defesa do ator: "Pegaram o coitado para bode expiatório".
E continuou: "Acho ingênuo pensar que a geração da televisão e da internet seja parecida com a de quem está basicamente chiando. É uma pena que ele não veja teatro e não leia. É uma pena muito mais para nós. Ele está levando uma vida boa, é um cara de sucesso, tem milhões de seguidores".
Para a jornalista, Caio foi ingênuo ao expressar o que pensa: "Ele manifestou o pensamento da grande população brasileira. E também da elite. Está em todas as classes. Não vejo o povo brasileiro apaixonado pelo teatro. Caio de forma corajosa e ingênua, ou ingenuamente corajoso, expressou esse sentimento".
Na entrevista, Caio disse para a apresentadora que que não gosta de ir ao teatro e que só lê por obrigação, para "estar antenado". Ingrid Guimarães, apaixonada por teatro, usou sua conta do Facebook para criticar a opinião do colega, sem citar o nome de Caio. "Me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio", disse.
Miguel Falabella e Pedro Paulo Rangel também opinaram sobre o assunto. "Pedro Paulo Rangel afirmou que Caio é um asno. Falabella explicou melhor: Caio Castro não e ator, é apenas um desinibido! Obrigada Miguel, assim fico mais tranquila", resumiu Maitê Proença, que também criticou Caio.
"Estou perplexa. Como é que um ator, bombado na mídia como Caio Castro, revela em entrevista, num país carente de informação e cultura, como o Brasil, que não gosta de literatura e nem de teatro?! Esse rapaz não sabe que pode se calar?", escreveu a atriz em seu Facebook.
Na última terça-feira, Caio Castro quebrou o silêncio após receber as críticas. "Falem o que falem, achem o que achem, sempre serei grato por vocês pela confiança, pela consideração... Me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu estou feliz para sempre! Estou no melhores do ano! Acho que vou votar em mim", escreveu em seu Instagram.
E na quinta-feira (20) Caio voltou ao trabalho. Ao lado de Felipe Titto, que também atuou em "Amor à Vida", o ator vai comandar o quadro "Saltibum", no "Caldeirão do Huck". E durante a gravação, uma novidade: Caio apareceu com a cabeça totalmente raspada. Luciano Huck mostrou a novidade em seu Instagram: "Por quê? Breve no #caldeirao", escreveu na legenda.