Bastou a entrevista que Caio Castro deu para Marília Gabriela ser reprisada recentemente para o ator virar alvo de críticas de algumas pessoas da classe artística. Depois de Ingrid Guimarães, Miguel Falabella e Pedro Paulo Rangel, Maitê Proença também usou as redes sociais para manifestar sua revolta.
"Estou perplexa. Como é que um ator, bombado na mídia como Caio Castro, revela em entrevista, num país carente de informação e cultura, como o Brasil, que não gosta de literatura e nem de teatro?! Esse rapaz não sabe que pode se calar?", escreveu em seu Facebook.
No programa citado, Caio disse para a apresentadora que que não gosta de ir ao teatro e que só lê por obrigação, para "estar antenado". "Pedro Paulo Rangel afirmou que Caio é um asno. Falabella explicou melhor: Caio Castro não e ator, é apenas um desinibido! Obrigada Miguel, assim fico mais tranquila", continuou Maitê.
Para a atriz, o problema está no fato de alguns atores ganharem muito dinheiro, mesmo sem fazer teatro ou gostar de ler. "Se não fosse pelo incentivo à ignorância, ao menos por solidariedade a seus colegas - muitos com menos $$orte - que ralam para sobreviver e para manter o teatro vivo!", explicou.
Maitê Proença finalizou o assunto dizendo acreditar que o tempo pode ser um grande aliado de Caio Castro: "Ok, eu também acho o Caio lindo. E ele é jovem. Com um pouco de estrada, aprenderá que a gente se forma na pluralidade das experiências, e cresce com o que é diferente daquilo que conhecemos. Essas coisas que os livros e o teatro podem oferecer com tanta riqueza e eficácia. Fica a dica pra quem se interessar", completou.
Na última terça-feira (18), após ter recebido as primeira críticas, Caio Castro publicou em seu Instagram: "Falem o que falem, achem o que achem, sempre serei grato por vocês pela confiança, pela consideração... Me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu estou feliz para sempre! Estou no melhores do ano! Acho que vou votar em mim".