O empresário Mariano Marcondes Ferraz, com quem a atriz Luiza Valdetaro está casada há um ano, foi preso no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com a revista "Veja", o empresário embarcaria nesta noite para Londres, onde mora com a atriz, a enteada, Maria Luiza, e a filha do casal, Sophia, nascida em julho deste ano.
A prisão foi de caráter preventivo e determinada pelo juiz Sergio Moro diante de "fortes indícios" de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por parte do empresário entre os anos de 2011 e 2013. O marido da artista pode ter pago mais de R$ 800 mil em propina a Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria da atriz esclareceu que apenas os representantes de Mariano irão se pronunciar e que Luiza não irá comentar o caso. De acordo com o advogado do empresário, Carlos Eduardo Machado, ele ainda não tem mais detalhes sobre a prisão e vai a São Paulo ainda nesta quarta-feira (26) encontrar o cliente.
Nas redes sociais de Luiza - cujo último trabalho na TV foi a novela "Joia Rara", em 2014 - diversos fãs a apoiaram neste momento delicado. "Só desejo forças! Principalmente com bebê pequena! Que Deus te abençoe", escreveu uma. "Gente, parem de culpá-la por um erro da marido. Falam tanto de justiça e já vai condenando a mulher", afirmou mais uma diante de críticas à atriz, ex-mulher do empresário Alberto Blanco.
(Por Marilise Gomes)