Independente de como acontecerá a oficialização da sua separação com Ana Hickmann, Alexandre Correa decidiu que sairá do Brasil. O próprio contou o plano enquanto foi entrevistado no programa Chupim da rádio Metropolitana na última terça, 29 de novembro.
Alexandre Correa justificou que quando o divórcio de fato concluir ele deixará de ser o empresário que cuida da carreira de Ana Hickmann então ir para o exterior sem passagem de volta, tudo para recomeçar.
"Sobre o meu futuro, eu quero que ir embora do Brasil o mais rápido possível. Eu tenho que ir embora daqui, aqui não é mais o meu lugar. Eu preciso sair daqui, óbvio, no momento oportuno, quando for hora de sair, quando os problemas maiores estiverem resolvidos, quando houver oportunidade de sair, para reconstruir minha vida. Vou ter que tentar minha vida em outro lugar, recomeçar".
Para Chupim, Alexandre Correa contou que não existiu agressão apesar de Ana Hickmann tê-lo denunciado no último dia 11 de novembro, o empresário confirmou uma discussão:
"Discussão que foi esquentando, até que saímos para uma área de churrasqueira, ela falou em chamar a polícia, entrei em parafuso, fiquei desesperado. Ela foi ligar 190, passou por uma porta, no que ela foi passar, eu segurei a porta com o pé e o trinco bateu no braço dela, eu vi que ela machucou o braço na hora que ela fechou a porta, porque eu não queria que ela ligasse para a polícia. Não tinha necessidade [ligar], não houve agressão, eu jamais tentei dar uma cabeçada na Ana", afirmou Alexandre.