Mariana Ximenes já está se preparando para "Joia Rara", novela que irá substituir "Flor do Caribe". Na próxima trama das 18h da TV Globo, ela vai interpretar uma bailarina francesa e, para isso, tem feito aulas de dança e de francês, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (11).
No folhetim assinado pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, Mariana cantará sucessos da cantora francesa Edith Piaf, como "La vie en rose" e "Je ne regrette rien. Para montar as coreografias que a atriz fará em cena, a TV Globo contratou o professor de dança Antônio Negreiros.
No núcleo do cabaré Pacheco Leão, um dos principais da novela, Mariana terá a companhia de Giovanna Ewbank, Fabíula Nascimento, Tania Khalill, Ana Lima, Simone Gutierrez e Guta Ruiz, que também interpretarão vedetes.
Enquanto Mariana se prepara, outros atores já gravam "Joia Rara". No início do mês, Carolina Dieckmann e Domingos Montagner foram flagrados gravando uma cena na praia do Abricó, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apaixonada por Mundo (Domingos), Iolanda (Carolina) será obrigada pelo pai a se casar com o patrão dele, Ernest (José de Abreu). A personagem terá então que deixar seu grande amor para ter uma vida infeliz ao lado de um homem ciumento que a humilha e a agride.
Também no início do mês, uma equipe da novela que estava no Chile para gravações passou um susto no hotel onde estava hospedada. A produção foi surpreendida com um princípio de incêndio e teve que procurar um novo lugar para hospedar parte do elenco, entre eles os atores Carmo Dalla Vecchia e Bruno Gagliasso.
Com previsão de estreia para setembro, "Joia Rara" tem direção-geral de Ricardo Waddignton e Amora Mautner. A trama principal gira em torno da história de Franz, vivido por Caio Blat, rapaz rico que sofre um grave acidente em uma viagem ao Tibet. Salvo por monges, ele é cuidado em um mosteiro por um budista sábio. Depois que o monge morre, o jovem tem como missão encontrar a criança na qual o homem reencarnou, papel de Mel Maia.