No início do mês, Mariana Rios compartilhou com amigos e fãs na web que havia perdido o bebê que esperava com o noivo, Lucas Kalil. O post da atriz gerou mensagens de apoio e carinho. Nesta quarta-feira (22), Mariana participou do "Encontro" e falou sobre o aborto espontâneo. "Foi muito importante falar. Mas, mais importante ainda, foi receber as mensagens e histórias que as mulheres dividiram comigo. Isso foi de grande valor para mim. Eu tenho muito a agradecer a todos essas mulheres. Você se vê no outro, a dor do outro é onde você se encontra também, então você se enxerga no outro", comentou.
Mariana explicou por que dividiu o momento difícil que estava passando. "Sou uma pessoa que fala muito pouco da minha vida pessoal, da minha intimidade, senti uma necessidade muito grande de falar. A repercussão foi uma coisa que eu não esperava. A dor e a tristeza são inerentes aos seres humanos, mas o sofrimento é opcional. Nós vamos passar por milhares de problemas nessa existência, na nossa vida. Mas o que mais diferente uma pessoa da outra é como cada um vai lidar com o seu sofrimento e sua dor. Não se permitir entrar nesse lugar que é gostoso de ficar quando você sofre", disse.
Mariana citou a importância da fé para lidar com a perda. "Todo dia, o sol vai brilhar para todo mundo, nós vamos ter outras oportunidades. Que a gente consiga passar pela nossa dor com uma certa expansão de consciência, sentindo que preciso daquilo para o meu crescimento como pessoa, espiritual", falou. A artista detalhou também o dia em que recebeu a notícia: "Eu não tive um sangramento, não tive esse susto, isso não aconteceu comigo. Fui fazer um exame de rotina e meu médico percebeu que tinha alguma coisa estranha. Naquele momento, senti que tinha voado até o céu e de lá, eu despenquei. Dizem que quanto mais você sobe, sonha, cria expectativa, o tombo é maior. Mas não me arrependo de todo que sonhei, planejei e criei de expectativa".
Segundo Mariana, ela tentou se manter tranquila para consolar o noivo. "Ele [o médico] falou: 'você quer eu ligue para o Lucas?'. Eu falei: 'não, deixa que eu vou chegar em casa, ele está fazendo uma coisa superimportante, preciso dar essa notícia para ele, não quero falar pelo telefone'. Depois que ele acabou a reunião, ele me ligou e falou: 'como está o meu neném?'. Eu não queria chorar pelo telefone, porque não queria que ele se desesperasse. (...) Ele chegou [em casa], contei e tentei ficar o mais calma possível para consolá-lo. Ele ficou muito mal, eu estava muito mal também, mas nesse dia reuni forças para ficar do lado dele. No dia seguinte, ele acordou melhor, eu desabei e ele estava lá comigo o tempo todo, para me consolar. Do mesmo jeito que eu fiz antes", afirmou.
Mariana revelou ainda que o processo de aborto espontâneo foi finalizado no início desta semana. "Eu não fiz curetagem, conversei muito com o meu médico, eu tive que esperar. Esse processo só aconteceu somente anteontem, na segunda. Então, foi um dia que rezei muito, me conectei com o Deus, falei: 'Deus, se for da sua vontade, que aconteça agora, eu estou preparada e agradeço por esse tempo maior que ele ficou aqui", declarou.
(Por Patrícia Dias)