No último mês, a colunista Sonia Racy, do jornal "O Estado de S.Paulo", afirmou que o casamento de dez anos de Maria Ribeiro e Caio Blat tinha chegado ao fim. Questionada pelo Purepeople durante o lançamento do filme "Vermelho Russo", a atriz, que na ocasião evitou posar com o artista, desconversou ao ser questionada sobre o assunto. Mas neste domingo (21), os pais de Bento, de 7 anos, foram clicados passeando juntos pelo shopping Fashion Mall, na Zona Sul do Rio. E segundo o fotógrafo que fez o registro, Caio e Maria também foram ao cinema.
Uma polêmica que agitou a classe artística nos últimos tempos teve Caio Blat e Maria Ribeiro de lados opostos. Para o ator, seu companheiro de trabalho, José Mayer, foi duramente criticado após a figurinista Su Tonani acusá-lo de assédio. Ao ser informado que Mayer seria suspenso pela TV Globo por tempo indeterminado, Caio disparou: "Não estou sabendo disso, mas acho que não. Acho que foi brilhante como ele se colocou hoje. O Zé Mayer é um cara que todos nós conhecemos, ele não ameaça ninguém. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, que ele já reconheceu e que isso possa servir como exemplo". Por causa de sua posição, Caio foi detonado na web. "Dormiu o dia todo e não viu o andamento do processo. Que papo torto!", criticou o também ator José de Abreu. "José Mayer tocou a vagina de Su, a assediou durante 8 meses, chamou de vaca. Mas o Caio Blat acha que não houve intimidação", ironizou um internauta. "Alguém avisa o Caio Blat que brincadeira é pula-pula, esconde-esconde e amarelinha. Abuso é outra coisa, assédio é outra coisa!", disse mais uma. Questionada sobre o mesmo assunto, Maria Ribeiro levantou outra bandeira. "Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Estou 100% do lado da Su - minha amiga corajosa - e das minas", respondeu ela, acrescentando a hashtag chegadeassedio.
No início deste mês, segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Maria Ribeiro, então solteira, teria se envolvido com Eduardo Moscovis, separado há quase um ano de Cynthia Howlett, com quem ficou junto por treze anos e teve dois filhos, Manuela e Rodrigo. No entanto, procurada pelo Purepeople, a porta-voz da atriz negou o suposto relacionamento de Maria com Eduardo. "Lógico que não", limitou-se a dizer a assessora de imprensa.