Maria Ribeiro evitou falar de Caio Blat na pré-estreia do filme "Vermelho Russo", na noite desta terça-feira (25), ao ser abordada pelo Purepeople. Na semana passada, a colunista Sonia Racy, do jornal "O Estado de S.Paulo", informou que o casamento deles de quase dez anos chegou ao fim. Os atores também não posaram juntos no evento, na Estação Net Rio, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Em fevereiro de 2015, eles foram clicados trocando carinhos em um restaurante após circular a informação que haviam se separado. A reconciliação teria ocorrido em função do filho, Bento, na época com 4 anos.
A ex-apresentadora do "Saia Justa", que negou briga com Bárbara Gancia no bastidor da atração, ficou sozinha ao comprar pipoca e refrigerante na bomboniére e ainda fez hora no local até entrar, desacompanhada, na sala de exibição. Maria foi a última a entrar para assistir ao longa, que conta com Michel Melamed no elenco. Ao ser questionada sobre o fim do casamento na saída da sala de cinema, a artista não quis comentar o assunto.
Ao ser questionada em uma rede social sobre a denúncia da figurinista contra o ator, a atriz foi enfática. "Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Estou 100% do lado da Su - minha amiga corajosa - e das minas", assegurou, usando a hashtag "Chega de assédio". A declaração de Maria ocorreu após Caio defender José Mayer. "Acho que foi brilhante como ele se colocou. O Zé Mayer é um cara todos nós conhecemos, ele não ameaça ninguém. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, que ele já reconheceu e que isso possa servir como exemplo", disparou.
Ao participar do "Encontro", a atriz e apresentadora não deixou de citar o fim do casamento da anfitriã com William Bonner. O assunto veio à tona quando Fátima Bernardes afirmou não se importar em dizer sua idade. "Até porque você está excelente. Depois que separou está uma loucura. O que é isso?", disparou. Depois, Maria perguntou sobre o status atual da jornalista: "E você? Abre o jogo! O que é isso? Que saco!". Mas a apresentadora teve jogo de cintura. "Estou aqui na função de apresentadora, de condutora, de mestre de cerimônias... Mas na hora em que me chamarem para algum programa eu conto. Juro", disse.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Guilherme Guidorizzi)