Caio Blat virou principal assunto nas redes sociais e foi detonado na web após entrar em defesa de José Mayer, ator acusado de assédio pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani. Com isso, a mulher do artista, Maria Ribeiro, se viu pressionada pelos internautas para dar sua opinião sobre a polêmica e dizer se está do lado do marido, que minimizou a acusação feita pela jovem, ou junto das atrizes da Globo, que criaram a campanha "Mexeu com uma, Mexeu com todas", contra o abuso com as mulheres.
Com o nome do perfil de Felipe Ramos, um rapaz mandou uma mensagem direta para a artista. "Queria muito que a Maria Ribeiro ainda estivesse no 'Saia Justa' para comentar o caso do José Mayer e a defesa do Caio Blat", escreveu na web, citando a ausência da apresentadora do programa após trocar ofensas com Barbara Gancia, no bastidores e ser substituída por Taís Araújo. "Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Estou 100% do lado da Su - minha amiga corajosa - e das minas", respondeu ela, acrescentando com a #chegadeassedio.
Em uma das respostas dadas a ela, um internaut chamou a atenção pela declaração do ator durante o lançamento da supersérie "Os Dias Eram Assim", no Centro Cultural Branco do Brasil do Rio, na terça-feira (4). "A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura, uma brincadeira que talvez as pessoas estajam acostumadas porque sempre foi assim", disse Caio. "Aparentemente seu marido acha assédio supernormal até quando acontece com você, uma pena... Seria bom dar umas dicas para ele", alfinetou um seguidor da atriz.
Na mesma rede social, os internautas mandaram diversas mensagens apoiando a posição da atriz, mas continuaram criticando Caio Blat pela defesa do intérprete de Tião, da novela "A Lei do Amor". "Que bom! Agora dá uma situada no marido então por que tá feio", "Só podíamos esperar isso de uma mulher feito você... O certo é o certo, não pode ter outro posicionamento", "Imaginava. Que bola fora do maridão, hein? Espero que ele reflita", foram alguns dos comentários em resposta a ela.
(Por Rahabe Barros)