Salete (Claudia Raia) vai ser salva da morte por Gustavo (Daniel Rocha), nos últimos capítulos da novela "A Lei do Amor". De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Hércules (Danilo Grangheia) se enfurece com o fracasso de sua armação com Leonardo (Eriberto Leão) para provocar o impeachment da prefeita e resolve contratar Fininho (Hugo Resende) para matá-la, a fim de assumir a prefeitura de São Dimas. Porém, o frentista intervém e enfrenta o bandido para salvar a vida da amada.
A tentativa de assassinato está prevista para acontecer na quarta-feira (29), no antepenúltimo capítulo da trama das nove. Enquanto ajuda a mãe a orquestrar o sequestro de Helô (Claudia Abreu), Hércules encomenda a morte de Salete e avisa o matador de aluguel que ela tem uma reunião no favelão da Bica e deve ir sozinha. Só que Gustavo decide acompanhá-la e quando Fininho chega ao local para executar o serviço não vê que o ex-comparsa está dormindo na caçamba do carro da prefeita.
Após o fim da reunião, Salete vai até o carro e ao ver Gustavo adormecido resolve não acordá-lo. Sem notar que está sendo seguida por Fininho, ela dá a partida no veículo, e segue no caminho para casa, até que o criminoso a ultrapassa e lhe dá uma fechada, impedindo sua passagem. É então que o ex-viciado acorda e se dá conta de que a ex-namorada está prestes a sofre rum atentado. Ainda sem ser visto, ele consegue descer do carro e se esconder em uma mata, na beira da estrada, onde fica à espreita. Quando Fininho vai se aproximando do alvo com uma arma, o rapaz então se jogará em cima dele e o impede de matar a prefeita.
Também na última semana da trama das nove, Helô será sequestrada por Mág (Vera Holtz), que exige U$30 milhões de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Tião (José Mayer), como resgate. Para ajudar a mãe, Hércules fica vigiando a refém no cativeiro, mas mesmo grávida de oito meses a mãe de Letícia (Isabella Santoni) consegue render o vice-prefeito, ameaçando-o com um caco do espelho do banheiro. Contudo, a vilã volta ao esconderijo a tempo de livrar o filho e torturar a mocinha, que implora por ajuda.
(Por Samyta Nunes)