Maria Casadevall foi convidada de Jô Soares no "Programa do Jô" desta quinta-feira (6) e relembrou como passou a se interessar pela área da atuação. A atriz contou que reunia vizinhas que eram suas amigas de prédio para montar apresentações para os pais e avós. Reservada para a próxima novela das nove, "Rio Babilônia", que irá substituir "Império" no primeiro semestre de 2015, a namorada de Caio Castro revelou ainda qual era o seu apelido na infância.
"Eu até os meus 8 anos morava em um prédio no Itaim (bairro da Zona Leste de São Paulo). E com umas amigas, a gente se fantasiava no Halloween e no Natal", relembrou. "Nós montávamos umas músicas, umas coisas e depois pedíamos 1kg de alimento não perecível para o pessoal assistir à peça. Nem sei porque fazíamos isso. Depois entregávamos flores e achava aquilo o máximo", completou a atriz.
Em seguida, Maria Casadevall voltou a falar do bullying que sofria na infância. "Como eu tinha a sobrancelha muito grossa, era chamada de Monteiro Lobato", em referência ao escritor que criou o "Sítio do Pica-Pau Amarelo". A atriz disse ainda que em um dos bailinhos com amigos de escola acabou ficando sem par: "Tive que dançar com a vassoura".
Atriz desconversa sobre namoro com Caio Castro
Jô Soares não perdeu a oportunidade de perguntar para Maria sobre o seu relacionamento com Caio Castro, cujo namoro já dura mais de um ano. "É", limitou-se a dizer a atriz, se mostrando incomodada. O apresentador ainda insistiu, perguntando se o galã da Globo estava na plateia. Ela observou, com o olhar fixo para frente, e disse que não. Foi a deixa para mudar de assunto e dizer que estavam apenas a mãe e o irmão a acompanhando.
Aliás, o casal curtiu uma viagem ao Japão, recentemente. Durante o passeio, eles chegaram a se fantasiar de bichinhos de pelúcia e jantaram junto com amigos. Na gravação da entrevista do programa da Rede Globo, o ator não acompanhou a namorada, que teve a companhia do irmão e da mãe.
Vida antes da fama: atriz relembra os tempos de garçonete na Austrália
Maria Casadevall contou ainda detalhes curiosos de sua vida antes da fama. "Aos 15 anos, comecei a fazer comerciais de TV. Depois cheguei a cursar Jornalismo, mas abandonei pela metade. E trabalhei em uma loja de roupas como vendedora", afirmou. Ela disse também que por um ano morou na Austrália, onde chegou a trabalhar em um café. "Passei a ter habilidade para retirar xícaras e pratos", recordou.
A atriz explicou também como escolheu o nome artístico: "O Casadevell é de origem catalã. O meu nome é Maria Carolina Casadevall Gonzaga. E a minha família toda me chama de Carol ou de Carolina. Só o meu irmão aderiu ao Maria. E achava bonito o Casadevall". Maria disse ainda que está retornando as aulas de canto e que gosta de desenhar. A namorada de Caio Castro inclusive mostrou duas figuras feitas por ela: um desenho abstrato e um retrato da avó e da tia-avó.