Longe da TV desde "O Tempo Não Para" (2018), Marcos Pasquim está dedicado ao cinema nos últimos anos. Em cartaz com o filme "Desapega!", estrelado por Maisa Silva e Gloria Pires, o ator recordou quando ficou excitado em uma gravação da minissérie "O Quinto dos Infernos" (2002), que tinha cenas quentes.
As sequências, segundo Marcos, foram mais explícitas e gerou um momento constrangedor para ele. "Cena de sexo é sempre algo muito delicado. Tem que ter muita conversa antes com a parceira que vai atuar com você", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
"Essa especificamente ocorreu com uma figurante que interpretava uma escrava que se envolvia com Dom Pedro (seu personagem). Eu estava nu, ela em cima de mim. Eu estava falando o texto, e ela começou a passar o joelho em mim. De repente, me perdi completamente e a coisa saiu do controle", relatou o artista, que está namorando há cerca de dois anos a atriz e produtora Karla Nogueira.
Marcos Pasquim, que não possui mais contrato de exclusividade com a Globo, contou também que os convites para atuar em novelas reduziram.
"A minha profissão é a atuação, independentemente do formato do produto. Eu amo as peculiaridades de cada um deles, seja televisão ou cinema. Quero voltar a fazer novelas. A Globo não tem me chamado. Eu até iniciei uma negociação com a Record, mas não chegamos a um acordo", revelou.