Marcos Palmeira prova por que é um galã. O ator de 51 anos interpreta na TV dois papéis como sedutor e tem arrancado suspiros das fãs na pele do jornalista Raul em "A Segunda Vez", série do Multishow, e ao interpretar o delegado Pedroso na novela das onze, "O Rebu", na Globo. Mas antes de encarnar os personagens que fazem as mulheres suspirarem, o ator, que já apareceu seminu na telinha, tem o maior cuidado em não expor as colegas de elenco com quem faz cenas quentes.
"Sei que a mulher fica mais exposta porque vivemos num mundo machista. Procuro ser o parceiro dela, que ela saiba que está protegida comigo. Eu faço a ponte com o diretor e o fotógrafo", disse ele em entrevista à coluna "TV e Lazer" do jornal Extra" desta terça-feira (2).
Sem pudores e em plena forma, Marcos disse que não faz cerimônias para aparecer sem roupa na TV. "É diferente de posar nu para uma revista, eu não posaria. Na série, tem que ter essa trepada, para mostrar a virilidade dos personagens. E o César Rodrigues (diretor de 'A Segunda Vez') é proativo, está sempre tirando a gente da zona de conforto. Não esperava ter tanto prazer no trabalho", declarou o ator.
Em um vídeo divulgado pelo Multishow, Marcos Palmeira resumiu o seu personagem, um jornalista cheio de traquejo com as mulheres. "Ele é um voyeur da vida. Não é um canalha, o Raul não é um cara que pensa: 'Ah, vou me dar bem com essas mulheres'. Ele vai indo, vai ajudando e vai tendo prazer nisso", definiu ele.