Marcos Mion não é mais contratado da Record TV. A emissora encerrou contrato com o artista após 11 anos e, agora, busca um novo apresentador para "A Fazenda". O vínculo valeria até o fim do mês de dezembro deste ano, mas, sem um projeto em vista para Mion, a emissora de Edir Macedo optou por deixá-lo livre para o mercado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) e gerou muitos comentários na internet.
Na web, Mion está sendo cotado para integrar o time de apresentadores da Globo após o anúncio da saída de Fausto Silva. "Entra na Globo no lugar do Faustão", sugeriu uma. "Domingão do Mion", falou outro. "Globo, investe", sugeriu uma terceira. "Alô, Globo! Não perde esse ícone", brincou mais um. "Globo contrata o Mion, por favor", pediu uma fã. "Vai para o lugar no Faustão", opinou outro. "E vamos de sucessor de Faustão", completou um internauta.
Segundo o "Notícias da TV", Mion foi demitido por uma briga na qual até o vice-presidente Comercial, Walter Zagari, esteve envolvido. Os diretores da Record TV teriam se irritado com a falta de respeito do apresentador pelas regras e por excesso de reclamação.
Para a direção da emissora, Mion se achava "o dono de A Fazenda" e se classificava como único responsável pelo sucesso do reality show. Enquanto a 12ª edição ainda estava no ar, ele chegou a declarar que antes de assumir a apresentação, o programa estava em risco de chegar ao fim.
Antes de Mion, Britto Júnior e Roberto Justus comandaram a atração, tendo o primeiro comandado o reality rural durante sete temporadas, e o segundo, mais duas. Ambos os apresentadores também estão fora do quadro de funcionários da Record TV.
Mion assumiu a apresentação de "A Fazenda" em 2018, a partir da 10ª edição. Ele conquistou o público de casa e das redes sociais. A demissão pegou de surpresa o apresentador, que foi informado ao mesmo tempo em que a notícia vazava à imprensa.
Segundo o colunista Daniel Castro, a paciência dos bispos chegou ao fim quando Leo Dias, do "Metrópoles", publicou uma reportagem intitulada "Insatisfeito na Record, Marcos Mion tem contrato apenas até dezembro e abre os olhos da Globo". Eles acharam que o próprio apresentador foi quem vazou a informação.
O episódio em que Mion deixou escapar durante uma live no Instagram o nome do eliminado em "A Fazenda 12", estragando a surpresa do programa, fez a equipe arrancar os cabelos nos bastidores.
Outro momento de tensão foi uma entrevista para o jornal "Meio&Mensagem", em que Mion afirmou que foi responsável pela parceria da atração com o TikTok. A declaração causou uma briga de egos na emissora.
(Por Patrícia Dias)