Marco Luque se emocionou ao falar do fim do "Custe o Que Custar", durante o programa exibido na noite desta segunda-feira (21). Essa foi a última edição ao vivo de 2015 - na semana que vem, irão ao ar os melhores momentos. A Band decidiu dar um ano sabático à atração estreada em 2008, fato lamentado por Monica Iozzi. O "CQC" volta ao ar apenas em 2017.
No programa, os internautas votaram na pior notícia do ano. Concorriam o fim das fotos de nu na edição americana da revista "Playboy", o final do "CQC", e o término da reapresentação da novela "Dona Xepa", onde Pérola Faria protagonizou cenas quentes com Arthur Aguiar. Ao ler o resultado da enquete, Marco não segurou a emoção e foi às lágrimas.
"Desculpa aí. Cara que f... o último 'CQC' ao vivo. Queria só agradecer. Obrigado a todo mundo. Obrigado pela oportunidade", iniciou o apresentador recebendo aplausos da plateia. "Obrigado a oportunidade de conhecer pessoas. De se envolver em um projeto fera desse tipo. De tudo. De ter passado esses oito anos aqui. Da equipe inteira. Obrigado! E o fim do 'CQC' foi a pior notícia do ano inteiro. É isso aí!", acrescentou, chorando.
'Aonde quer eu vá, vou levar essa história comigo', garantiu Rafael Cortez
Em seguida, Rafael Cortez - que retornou ao programa esse ano - pediu mais palmas para o companheiro de bancada. "Mais aplausos para o Marco Luque. O cara está há oito anos aqui. Você é o cara, Marco Luque. Muito obrigado!", disse o apresentador dando um abraço e consolando o amigo.
Depois, foi a vez de Rafael - que chegou a usar collant durante entrevista com ginastas - lamentar o fim da atração. "Queria dizer uma coisa só. Em 18 de março de 2008 aqui nesse mesmo estúdio a gente veio. Era um grupo pequeno: eram sete iniciais. Felizmente eu era parte desse grupo de sete. Tava o Luque, tava o (Marcelo) Tas, tava o Rafinha (Bastos), tinha o (Danilo) Gentili, o (Felipe) Andreoli, eu, Oscar (Filho)...", enumerou enquanto tirava o paletó.
"E eu me lembro de ter assistido o primeiro, que não foi ao vivo, da plateia. A gente estava com um tesão desgraçado de fazer esse programa como sempre tivemos. Nos dois anos em que eu fiquei fora na Record eu morri de saudade disso", completou ele, vítima de brincadeira de Silvio Santos. Rafael então tirou a gravata e desabotoou a camisa, mostrando uma outra com a logotipo do programa. "Vou continuar para sempre com 'CQC' estampado no peito. Aonde quer que eu vá, vou levar essa história comigo. Foi muito f...", afirmou batendo a mão no peito.
(Por Guilherme Guidorizzi)