A carreira de Márcio Garcia como diretor não pára. Ele está produzindo o filme "O diário de uma ex-gordinha", baseado em fatos reais, e já tem pretensões para o papel principal da comédia. "Deve ter Tatá Werneck como protagonista", disse ele, em entrevista ao jornal "O Globo" deste sábado (09).
A produção contará a história de Siluandra Scheffer, que perdeu 30 kg e virou miss. "O filme vai falar sobre como é complicado colocar uma roupa ou andar de bicicleta, por exemplo. Coisas que aconteceram comigo. Vai mostrar a história verdadeira, mas de uma forma leve", explicou Siluandra, ao Purepeople.
O roteiro é baseado no livro homônimo escrito pela ex-gordinha. Aos 17 anos, ela chegou aos 80 kg e parou de se pesar. O descontrole do peso começou quando Siluandra, que mede 1,66 m, foi trabalhar em uma loja de doces em um shopping.
O projeto desse filme é para o Brasil, mas a carreira de Márcio Garcia como diretor em Hollywood também continua. Após dirigir "Amor por acaso" (2010), protagonizado por Dean Cain (o Superman da série "Lois & Clark"), e "Angie" (2012), com participações de Andy Garcia e Juliette Lewis, ele trabalha agora numa versão em longa-metragem para seu curta "Predileção", de 2009.
"Eles me fizeram uma proposta incrível e estou me achando. Terei nomes como Colin Farrell, Robert De Niro e Kevin Costner no elenco. Deve ser um filme 100% americano, sem diálogos em português", adiantou, ao jornal "O Globo".